Beleza

Beauty Chat: Ray Neon

Influenciadora, fashionista, body-positive, beauty guru... Temos muito a aprender com Ray Neon. No Beauty Chat, ela nos contou tudo sobre como se amar todo dia um pouquinho mais!

Colagem: Gustavo Balducci
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Eu já pulo da cama. Sou uma pessoa superdiurna e do tipo que irrita de tão animada que acorda. De manhã, estou renovada e pronta para um novo dia. É o período em que eu mais tenho tempo para mim, para fazer minha yoga e cuidar da minha casa.

Eu começo o meu dia... Depois de ir ao banheiro e tomar um banho ouvindo música. Acho que não tem como o seu dia começar ruim ouvindo um reggae! Então sempre coloco uma playlist bem clichê que eu ouviria na praia, sei lá... Assim, a água do chuveiro já desce tirando toda a energia negativa.

No meu café da manhã... Aqui, sou 8 ou 80. Costumo pular o café da manhã, mas quando não pulo já acordo com fome para almoçar às 10h da manhã. Normalmente, no entanto, acordo tão agitada que só paro para comer na hora do almoço.

Na minha cozinha tem... Muito verde e muitos legumes. O que não pode faltar é brócolis, minha comida preferida. Sou craque no estrogonofe e na lasanha de brócolis. Sempre tento fazer uma comida vegetariana não óbvia. Como meu marido come carne, tenho um paladar diferente para agradar dentro de casa, mas ele sempre diz que eu arraso na cozinha.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Produtos para cabelo ondulado/cacheado e música alta. Como estou na transição capilar, sempre dedico bastante tempo para cuidar do meu cabelo. Toda vez que lavo, faço algum tipo de processo capilar e amo esse momento de conexão comigo. Se tem uma musica para eu cantar gritando no chuveiro, então, melhor ainda!

Para cuidar do meu cabelo... Sempre uso produtos veganos de marcas acessíveis. Tento seguir um cronograma capilar, revezando os produtos. Um dia me falaram que o cabelo vicia se ficar usando sempre o mesmo e eu acreditei. (risos)

Para arrumar o meu cabelo... Finalizo sempre que lavo, mas morro de preguiça de pegar uma camiseta de algodão. Então vou amassando só com as mãos com a ajuda de algum ativador de cachos em spray.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... "Se priorizar não é ser egoísta". Uma vez a minha psicóloga falou isso para mim e eu levei para a vida. Passei grande parte dela tentando sempre agradar aos outros até que percebi que só eu sei o que me faz verdadeiramente feliz. Parei de viver sonhos depositados em mim para viver os meus.

PUBLICIDADE

A minha rotina de beleza é... Não dormir de maquiagem já é uma grande vitória. Eu era uma pessoa que usava maquiagem todos os dias, dormia 29 dias de maquiagem e fazia 1 dia de skincare, mas agora sou outra mulher. Não vou mentir dizendo que SEMPRE tiro a maquiagem para dormir, mas, hoje em dia, é raro eu esquecer. Tento cuidar da minha pele sem muitas neuras, usando o sabonete adequado e passando alguns cremes no rosto quando eu me lembro. Como não tenho saído, estou evitando usar maquiagem e parei de usar base também, não tenho visto necessidade de passar um reboco pesado para tirar depois de duas horas.

"Passei grande parte da minha vida tentando sempre agradar aos outros até que percebi que só eu sei o que me faz verdadeiramente feliz. Parei de viver sonhos depositados em mim para viver os meus", Ray Neon

Mas, quando eu estou inspirada... Já pego o meu cílios postiços, minhas pedrinhas de colar na cara e escolho uma peruca bem colorida e fico pronta como se estivesse indo para um festival. Amo cor, brilho e chamar atenção é o meu sobrenome, não é à toa que veio a Ray Neon.

O meu perfume é... Doce. Sou do tipo de pessoa que esta sempre perfumada e cheirosa. Para mim, é o melhor elogio de todos. Amo perfumes doces, aqueles que chegam a ser enjoativos, mas sempre dou uma maneirada porque já me conheço e sei que sou exagerada.

Quando olho no espelho vejo... Uma mulher poderossíssima. Ter passado pelo processo de aceitação corporal foi um dos processos mais duros e mais transformadores da minha vida. Poder olhar no espelho hoje e falar "que mulherão!" é algo que a Raíssa de 13 anos jamais imaginaria que fosse acontecer. Eu me amo demais e faço questão de falar isso para mim todos os dias.

Para me tornar confiante... Sempre falo para mim que eu sou uma mulher incrível quando eu estou com dificuldade de acreditar em mim. Olho no espelho e grito: "Quem é essa mulher forte, empreendedora e dona de si?!" Pode parecer bobo, mas me sinto muito mais confiante. Outra coisa é colocar meu uniforme, conhecido como biquíni, e ir para a varanda pegar sol. Sério, eu termino esse banho de sol podendo vencer qualquer batalha.

No almoço... Como com o meu marido e esse é um momento nosso de ficar juntinho conversando sobre a vida ou só vendo algo na televisão. A comida varia de acordo com a disposição de cozinhar: pode ser um prato lindo e super colorido, um arroz, feijão, farinha e ovo ou só um miojo.

ray-neon-beauty-chat-elle-brasil Para se sentir poderosa, Ray veste sempre o seu "uniforme": biquíni em casa e sol na laje para melhorar o humor e a autoestima no dia! Divulgação

Meu jeito de me desligar do mundo... Colocar o celular de lado e ficar vendo uma série ou lendo um livro de ficção. Parece que eu me desconecto completamente do mundo e só foco naquilo que estou vendo/lendo e me envolvo na trama.

Meu produto de beleza indispensável... Água: tanto para beber, quanto em um bom banho gelado. Sou dessas pessoas que acredita que banho gelado cura e todos os dias tenho que entrar em baixo do chuveiro frio .

Sou/estou obcecada por... Séries adolescentes como Gossip Girl e Skins que já revi umas três vezes. E estou aproveitando para assistir séries e ler livros que não consegui na época da faculdade. Acredita que só fui ler Jogos Vorazes e ver Masterchef agora?

Meu ritual noturno de beleza... É bem instável. Nem sempre consigo manter um ritual, mas tento passar pelo menos um creme no rosto antes de dormir. Tento usar opções mais naturais e fico atenta para que nenhum produto seja testado em animais.

A última coisa que faço antes de dormir... Faço uma meditação guiada que sempre me ajuda a pegar no sono. Tento sempre fazer uma lista de gratidão, mesmo que seja mental. Ou pego no sono assistindo uma série (risos). Sou uma pessoa muito 8 ou 80, sempre.


A cantora revelou quais são as suas séries preferidas para relaxar, contou tudo sobre sua rotina de skincare e beleza e deu muita risada durante o nosso Beauty Chat!


No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE