Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Savana Sá

A professora de maquiagem jamais dispensa o hidratante! Este e outros segredos de beleza aqui no nosso beauty chat!

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Faço questão de tentar dormir pelo menos 8h. Quando meu sono foi bom, meu dia começa muito melhor. Acordo animada e costumo ser muito produtiva de manhã.

Eu começo o meu dia... Como estou trabalhando mais de casa, acordo entre 8h e 9h. Depois, levo meu cachorro para a creche, tomo meu café da manhã e começo a trabalhar.

No meu café da manhã... Depende. Essa semana por exemplo, meu marido fez um bolo, então, esse tem sido meu café da manhã. Gosto de café pingado: muito café e pouquinho leite. Na maioria dos dias, como bolachinhas com nata.

O que não falta na minha cozinha... Eu vivo em idas e vindas de buscar uma alimentação mais saudável. Nesse momento: falhando. Já tive fases em que comia mais saladas, mas não está sendo agora. (risos) Para ser bem sincera o que não falta na minha geladeira é Coca-Cola (nem é refrigerante, especificamente Coca-Cola)!

O que tem no meu banheiro... Vez ou outra uso uma esponja esfoliante e um hidratante especial para o banho.

Para cuidar do meu cabelo... Hoje, meu cabelo demanda mais pelo fato de ser colorido. Uso máscaras e óleos, muita hidratação! Preciso retocar o tonalizante pelo menos três vezes na semana. Protetores térmicos, secador, pranchas... Tenho essa rotina por realmente ter uma questão em gostar de estar com o cabelo sempre arrumado.

PUBLICIDADE

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Minha mãe, uma vez, falou que eu precisava estar com alguém que gostasse mais de mim do que o contrário. Hoje, eu entendo que é saudável que as pessoas se amem igualmente. Mas, sendo uma mulher, esse conselho faz muito sentido. Novamente, minha mãe uma vez me disse em um dos meus aniversários que era muito errado lamentar pelas pessoas que não foram na festa, que eu devia somente valorizar as pessoas que estavam ali. Com certeza, um conselho que mudou minha percepção sobre a vida. Até hoje, tenho a postura de comemorar e prestigiar as conquistas de pessoas que estão na minha vida. Zero mania de lamentar pelo o que não foi, por quem não veio...

Minha rotina de beleza é... Prática e rápida! Costumo usar poucos produtos por vez. Sou bem chata com a questão de limpar a pele todos os dias. Maquiagem, uso todos os dias. Eu gosto, sempre gostei! Não é um sacrifício pra mim, é divertido. O produto que me deixa mais feliz talvez seja o blush.

PUBLICIDADE

Meu perfume é... Eu sou muito viciada em perfumes! Fiquei anos e anos desejando o La Vie est Belle, da Lancôme. Quando finalmente consegui comprar, ele virou o perfume da minha vida e uso faz mais de 5 anos. Hoje, devido ao meu trabalho, acabei testando e gostando de muitas outras fragrâncias, mas ele sempre vai ser o preferido. Gosto de estar sempre cheirosa. (risos) Se não for com perfume, com algum hidratante.

Quando eu olho no espelho... Acredito que a nossa relação com a autoestima muda quando entendemos que não é só sobre nossa aparência. Hoje, eu me preocupo muito mais sobre o tipo de pessoa que sou, como exerço a influência que tenho, e qual a importância disso na vida das pessoas, do que se eu estou com celulite. O empoderamento também é facilmente confundido com autoestima. O meu foco sempre foi ser dona da minha própria história e ter o poder de tomar as decisões da minha vida. Acredito que nós mulheres quando conseguimos priorizar nossas vidas, desejos, sonhos, profissões, começamos a entender que a pressão estética nos atinge tão fortemente porque, por muito tempo, fomos resumidas a só isso.

Para me tornar confiante... Me afasto de pessoas que não me fazem bem. Tem funcionado. Mas fazer terapia está nos planos, acho que é bom pra todo mundo.

No almoço... Gosto de comer comida caseira. Eu não sei cozinhar nada, mas meu marido cozinha praticamente todos os dias. Vamos de yakissoba até comida bem tradicional gaúcha. Sou relativamente fácil de agradar porque gosto de muitos tipos de culinárias.

Minha receita favorita é... Arroz, feijão, carne picada, ovo frito e farofa. Se tiver salada de maionese do Sul, é tudo para mim!

Para desligar do mundo... Preciso estar do lado de quem amo. Meu marido, meu cachorro, meus amigos, minha família.

Item de beleza indispensável... Hidratante!

Sou/estou obcecada por... Séries! Assisto muitas!

Antes de dormir eu... Agradeço (mais do que nunca) pela minha saúde e das pessoas que eu amo.

A atriz que interpreta a Miriam na novela "Amor de mãe" adora um banho de banheira e é fã do óleo de orquídeas azuis. Descubra mais sobre sua rotina de beleza aqui no beauty chat!

Influenciadora, fashionista, body-positive, beauty guru... Temos muito a aprender com Ray Neon. No Beauty Chat, ela nos contou tudo sobre como se amar todo dia um pouquinho mais!

Quer aprender a fazer o gel caseiro de linhaça que a Thelminha usa para definir seus cachos? Então, confira o beauty chat desta semana com a vencedora da última edição do BBB.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE