Beleza

Tudo o que a gravidez ensinou à Boca Rosa

A ex-BBB e empresária Bianca Andrade é a convidada do nosso Beauty chat nesta semana. Ela fala sobre sua relação com espelho enquanto espera a chegada de seu filho.

Foto: Divulgação

Bianca Andrade

PUBLICIDADE

Quando eu acordo… Com a gravidez, acordo querendo sempre mais uma horinha de sono a mais! Sempre dormi muito pouco por ser extremamente proativa na madrugada, mas preciso acordar cedo para dar conta de todos os compromissos com o meu time. Agora, o baby me faz capotar na cama mais cedo. Mas sempre acordo felizinha, não sou aquelas que ficam de mau humor pela manhã.

Eu começo o meu dia… Começo já correndo para cumprir a agenda de compromissos que monto com o time. Saudades de um treininho e uma meditação na parte da manhã, tenho acordado mais pilhada mesmo.

No meu café da manhã... Pular o café da manhã, jamais. É a minha refeição favorita. Meu dia só começa depois do meu cafezinho com tapioca de ovos ou crepioca com algum queijo leve. Meu suco verde não pode faltar.

Na minha cozinha tem... Sempre digo que me resolvo com ovos, banana e tapioca. Crio mil receitas com esses três ingredientes mágicos. (risos) Gosto de me alimentar bem, minhas refeições são coloridas e cheias de energia, principalmente agora na gravidez. Mas olha, não vou negar que também adoro um doce!

No meu chuveiro tem… O banho é o meu ritual do dia. Para relaxar, para organizar as ideias… Coloco uma música pra tocar, faço cromoterapia (tem umas luzes coloridas no meu banheiro). A minha linha também é muito atrelada a isso de fazer do banho uma experiência, por conta do ritual de hidratação, os cheirinhos. Também uso alguns produtos de skincare para complementar!

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo… Eu faço hidratação com a minha proteína (Boca Rosa Hair) uma vez por semana e no dia a dia complemento com a minha máscara de hidratação, o shampoo e o condicionador também. Lavo um dia sim e um dia não!

Para arrumar o meu cabelo… Após o banho, passo o meu protetor térmico, seco com o secador ou escova secadora e finalizo com o fluido, todos também da minha linha Boca Rosa Hair. Agora tenho um novo queridinho que é da nossa nova coleção, o Balm Leave-in, que também uso com o cabelo molhado aplicando por toda a extenção dos fios (exceto na raiz) para dar leveza, maciez e brilho. Ele também age como protetor térmico e evita a quebra na escovação.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém… Uma vez ouvi uma coisa que mexeu muito comigo em uma fase mais complicada, que dizia: "O sucesso é uma sucessão de erros até que dê certo". Isso, principalmente no meu trabalho, me ajudou muito. Me fez olhar positivamente para cada passo que às vezes damos que talvez não saia como o esperado, mas que é preciso persistir para chegar nos nossos objetivos. Quando insistimos em algo com verdade, com amor e muita dedicação, as coisas acabam saindo até melhor do que o esperado. É preciso ter sabedoria e paciência.

PUBLICIDADE

A minha rotina de beleza é… Quando não estamos em dia de gravação, não uso maquiagem justamente para dar um descanso e deixar a pele respirar. Apenas uso protetor solar, que se tornou um super e necessário produto na minha rotina, ainda mais agora na gravidez que a pele fica mais sensível aos melasmas. Tento manter uma rotina bem regular de skincare com acompanhamento da minha dermatologista. A gravidez mudou bastante a minha pele, tenho tido bastante acne por conta dos hormônios, então o cuidado tem sido dobrado! Quando vou me maquiar, uso todos os produtos Boca Rosa Beauty mesmo! Sou apaixonada por cada produto da minha marca, justamente porque desenvolvi todos pensando em ter produtos que atenderiam não só a minha pele como todos os outros tipos de pele. Bem do jeitinho que eu amo em cada detalhe, nas cores, nas texturas, na qualidade dos produtos!

Mas, quando eu estou inspirada… Eu gosto de um iluminador, viu? Quando estou inspirada gosto de caprichar muito no contorno e no iluminador principalmente, uso bastante e até brinco com isso! Depois gosto de focar nos olhos, principalmente nos cilhos. Quando estou em dias que quero abusar das cores, uso os delineadores pra isso. Depende muito do mood do dia! Mas no geral, o que eu mais gosto é o iluminador mesmo.

O meu perfume é… Tenho vários! Antes desta fase de pandemia, separava eles por ocasião mesmo. O meu preferido para reunião é o J'adore, da Dior e o clássico do Jean Paul Gaultier (tem uma edição da Betty Boop que é o meu preferido!) para sair à noite, La Vie Est Belle, da Lancôme, e o 212 Sexy, da Carolina Herrera, para o dia a dia. E sim, também uso para ficar em casa!

Quando olho no espelho vejo… Alguém muito orgulhosa desta nova fase que está vivendo. A gravidez já me trouxe muitos aprendizados antes mesmo do Cris nascer. Lidar com a autoestima nesta fase foi uma delas. Claro que o corpo muda muito, as mudanças hormonais são grandes, estou cortando um dobrado com a minha pele, mas sei que é uma fase passageira e com todos estas mudanças reais, tenho aprendido a me apaixonar por mim de maneiras completamente diferentes. Neste meio sempre somos muito condicionadas a estar impecáveis por trabalharmos com a nossa imagem, mas a troca tem sido muito sincera até mesmo com o meu público. Precisamos abraçar todas as nossas fases e entender que todas elas são necessárias e lindas!

Para me tornar confiante… Eu amo meditar. Já é uma prática que faço há algum tempo (já teve uma época que meditava todos os dias pela manhã antes de fazer qualquer coisa). É um momento de conexão comigo e, hoje, com o meu baby! Sinto que preciso para desacelerar. Naturalmente já tenho uma vida muito agitada por conta do meu trabalho, das minhas marcas, então é o que me dá o "break". Faço terapia com uma psicóloga uma vez por semana também!

No almoço… Por conta da gravidez, tenho tido cuidado redobrado com a alimentação, mas no geral eu como de tudo. Hoje, tenho priorizado comer bastante legumes (gosto deles bem "al dente") uma proteína, arroz integral, purê… Sempre acompanhado de um suco de alguma fruta fresquinha (ultimamente estou amando abacaxi!). Se tiver uma sobremesa pós almoço eu amo. Sou apaixonada em um cafézinho pós almoço também. Agora tenho tomado descafeinado, mas só pelo ritual do cheirinho de café coado, do momentinho em si, eu amo! A hora do almoço por aqui é animada. Quando não estou com o maridão, estou almoçando com o meu time, aí aproveitamos para conversar sobre as coisas do nosso dia!


A receita que eu mais amo… Ultimamente eu tenho amado fazer chocolate quente! Dá um quentinho no coração real… Faço com umas raspinhas de chocolate no fundo da caneca e por cima! E de restaurante, não é propaganda não, mas eu amo o meu prato (Bianca Andrade) no Paris 6. Até por ser a minha cara ter sido feito exatamente com o que eu amo, que é salmão, legumes, purê de baroa.

Meu jeito de me desligar do mundo… Gosto de me jogar no sofá da sala de TV que é bem grande e aconchegante, assistir algum documentário, assistir clipes (eu amo!), fazer um chocolate quente, uma pipoca, ficar conversando com o Bruno (Fred)... Depende do mood do dia! Mas uma coisa é certa: o que me desconecta é largar o celular. Quando o dia de trabalho acaba, é a primeira coisa que eu faço!

Meu produto de beleza indispensável… O meu corretivo! Ele é um coringão, salva quando você não tem tempo para fazer uma make tão elaborada, ou quer algo mais leve e só precisa dar um toque na pele!

Sou/estou obcecada por… Acabei de acompanhar a série da Demi Lovato, Dancing With The Devil. Sempre admirei muito o trabalho dela e adorei acompanhá-la se abrindo para um lado mais delicado da vida. De produtos, estou obcecada real nos meus batons da coleção nova, o Bia Todo Dia. Eles têm as minhas cores preferidas, além da identidade carregar muito do meu lado multifacetado para cada dia da semana!

Meu ritual noturno de beleza… Removo a make com um lenço demaquilante e na sequência lavo com água e sabonete da minha dermatologista. Na sequência, faço a rotina de skincare usando os produtos manipulados também feitos por ela especialmente para a minha pele.

A última coisa que faço antes de dormir… Agradecer é sempre um hábito indispensável. Às vezes, a rotina intensa nos faz esquecer de celebrar as coisas e o que eu faço é agradecer pelo dia (troco muito isso com o time inclusive). Minha cabeça costuma estar sempre muito acelerada, então pra relaxar durmo com as luzes todas apagadas e coloco um cheirinho gostosinho no quarto.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE