Como funciona o secador de cabelo reverso?

Tendência nas redes sociais, o secador de cabelo reverso promete secagem rápida a partir de um sistema de sucção.


secador de cabelo reverso : como funciona o revair estilo aspirador de cabelo aspirador de pó
Arte: Gustavo Balducci



Se você acha que todos os secadores de cabelo são mais ou menos iguais, talvez você ainda não tenha se deparado com o secador de cabelo reverso. O produto da marca RevAir, que não está presente no Brasil, chama atenção pelo seu mecanismo inusitado, que também o fez ser conhecido como aspirador de cabelo. A gente explica o por quê.

Como funciona o secador de cabelo reverso?

Seu formato de caixa com tubo anexado não é o único motivo pelo qual o secador de cabelo reverso da RevAir recebeu o apelido. Acontece que ele também funciona por sucção, assim como um aspirador de pó. Ou seja, ao contrário de emitir ar quente para o meio-ambiente ou, neste caso, diretamente sobre o cabelo, as mechas de fios é que devem ser depositadas sobre o tubo. Desta forma, o cabelo é puxado para dentro do secador.

@alexandrarriaga

Not a blow-dryer, a REVERSE blow dryer by RevAir (not sponsored) #revairhairdryer #blowdryhacks

♬ Music For a Sushi Restaurant – Harry Styles

De acordo com marca, esse método promete ser 70% mais rápido que o tradicional e também reduzir os danos aos fios, “preservando a cor “, como comentam na descrição oficial. No Tik Tok, o produto faz sucesso principalmente entre as cacheadas pelo resultado satisfatório em pouco tempo. Mas, atenção: nestes tipo de cabelo, o RevAir é mais indicado para quem desejado um visual alisado, uma vez que os cachos são dissolvidos pelos mecanismo de sucção.

@faithchappelle

@MyRevAir just released their new Reverse air dryer and I love it even more 😍 #greenscreenvideo #curlyhair #revair #revairhairdryer #revairpartner #myrevair #gamechanger

♬ original sound – faithchappelle

Onde encontrar o secador de cabelo reverso?

Existem opções de compra em portais de revenda, como o Enjoei e o Mercado Livre, mas o produto não está oficialmente disponível no país, uma vez que seu uso está aprovado somente nos Estados Unidos e Canadá, países nos quais está à venda por 528 dólares (cerca de 2.700 reais).

Se você viajar e resolver trazer o produto, preste atenção também na sua voltagem que é 110V. Se esta não for compatível com a da sua cidade, melhor deixar de lado. A marca avisa que mesmo com um adaptador de voltagem, seu uso não é totalmente seguro.

LEIA MAIS: SECADOR DE CABELO: UMA SELEÇÃO COM OS NOSSOS FAVORITOS

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes