Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR VICHY

Que jogue a primeira pedra quem não fez pelo menos uma maluquice no cabelo durante o isolamento social! Seja um corte radical, uma coloração fantasia ou até mesmo um novo penteado via babyliss, o período dentro de casa foi a desculpa perfeita para brincar um pouco com os fios. Com a reabertura que se ensaia agora, a conta chegou: é hora de cuidar, tratar e recuperar o cabelo para essa nova fase.

Quem nos ajuda a virar esse jogo é a dermatologista Paula Raso: "Em primeiro lugar, a gente tem que lembrar que o cabelo é uma fibra morta. Uma vez que ele sofreu um dano, esse dano permanece ali. Ou seja, ele precisa de tratamento constante", explica. Segundo ela, é preciso pensar que o cabelo merece o mesmo cuidado, a mesma atenção que o seu mais delicado vestido de seda. "Os nossos fios têm uma estrutura complexa. Do lado de fora, temos uma camada de gordura que guarda a água e segura a hidratação. Isso posto, para restaurá-los precisamos de uma proteína que seja capaz de penetrar microscopicamente no cabelo e uma série de óleos e silicones que vão emular essa gordura natural que se perde quando expomos o cabelo a diferentes tipos de danos."

PUBLICIDADE

É aí que Dercos Kera-Solutions, a linha de cuidados capilares de Vichy para cabelos danificados, entra em cena. O tratamento sugerido por eles é simples, rápido e eficaz: são quatro produtos (shampoo, máscara de tratamento, condicionador e leave-in) turbinados com o Pro-Keratin Complex que dão um boost de força e saúde para as madeixas. "Quando você aplica uma queratina muito grande no cabelo, de nada adianta pois não repara o fio de forma precisa. O trunfo da linha Kera-Solutions é o Pro-Keratin Complex que detém uma tecnologia exclusiva para microrrestauração dos danos que identifica as regiões mais danificadas do fio para uma reparação mais precisa", explica Sofia Castro, farmacêutica da L'Oréal. O Pro-Keratin Complex conta com queratina vegetal e o óleo de coco em formulação mais delicada. "Enquanto passar o próprio óleo de coco pode acabar pesando o cabelo, dentro do Pro-Keratin Complex conseguimos aproveitar melhor os benefícios do ingrediente."

Para além da química e das altas temperaturas (danos muito comuns aos cabelos brasileiros), existe o intemperismo, que todos nós, em maior ou menor grau, iremos sofrer. "Trata-se do conjunto de traumas sentido pela fibra capilar. Estamos falando de sol, escovação, shampoo, etc. Então, para diminuir o efeito negativo disso tudo, é preciso conhecer bem o seu cabelo. Entender quais são as necessidades dele", explica Paula antes de orientar para a consulta com um dermatologista. "Por exemplo, para o cabelo liso, o mais indicado é escovar com ele sempre seco. O que muda totalmente quando falamos do cabelo crespo ou cacheado, que sofre menos dano quando escovado ainda úmido."

PUBLICIDADE

Cada um dos produtos da linha Kera-Solutions, portanto, conta com uma porcentagem diferente do Pro-Keratin Complex que entra na fórmula sempre associado a algum poderoso ativo. O Shampoo Repositor tem 2% de Pro-Keratin Complex + alantoína. Isso significa que, ao lavar os seus cabelos com ele, você ganha a fortificação e a reparação do primeiro ativo combinado à ação calmante e suavizadora do couro cabeludo do segundo.

Para uma ação ainda mais potente, conte com a ajuda da Máscara Antirrigidez Concentrada. Ela recupera o movimento natural e a maciez do cabelo. Passe no comprimento e nas pontas para que os 6% do Pro-Keratin Complex e o ácido glicólico ajam em sua máxima potência. Nos dias que não usar a máscara, no comprimento dos fios, espalhe o Super Condicionador Restaurador para seguir com o tratamento. Com 4% do Pro-Keratin Complex associado aos poderes da Vitamina B5 (que aumenta a resistência dos fios), ele promete uma hidratação profunda sem pesar.

Por fim, reduzindo a quebra e as pontas duplas, feche o tratamento com o Leave-in Reparador de Pontas. Seus surpreendentes 10,7% de Pro-Keratin Complex se unem ao poder hidratante do ácido hialurônico para um combo especial de saúde capilar. "O que a gente precisa aprender é que o cuidado do dia, quando se fala em restauração, é tão importante quanto o cuidado no salão. O cabelo produzido no salão é quase como uma maquiagem. Para reconstruir o cabelo de verdade, é preciso de uma atenção diária", diz Paula. Teste já a linha Kera-Solutions, de Dercos!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.