Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR NATURA EKOS

Tendo em vista a violência e a destruição que têm recaído sobre a Amazônia nos últimos anos, a Natura Ekos decidiu, em sua nova campanha, fazer uma provocação: até quando isso vai durar? A maior floresta tropical do mundo é sinônimo de riqueza em biodiversidade, cultura e tradição, mas por quanto tempo? Em celebração à semana que marca o dia da Amazônia (5.9), a líder em cosméticos de origem natural desafia a gente a vislumbrar um futuro mais positivo. Até porque, sem a Amazônia, não existe futuro.

No "Amazofuturismo", é possível esboçar uma realidade em que toda a história da Amazônia se alia às tecnologias dos povos indígenas para criar um ambiente de harmonia e respeito à natureza. Não à toa, é por isso que a Natura Ekos se inspirou no movimento para criar essa nova campanha co-assinada pelos criativos amazonenses João Queiroz (artista visual) e Labo Young (estilista). Em conjunto, eles imaginaram os personagens que habitarão a Amazônia em 2050, nesse cenário em que a humanidade, de fato, conseguiu preservá-la.

Criada há mais de 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades locais, a Natura Ekos criou os seguintes protagonistas para contar essa história: os gêmeos (uma cientista e um artista), que representam a valorização da cultura tradicional; a guardiã do futuro, em uma alusão à emancipação dos povos originários; e a influenciadora de beleza do futuro, que fala de sustentabilidade e veganismo como regra e não como exceção. Eles são os "fazedores do amanhã". Ao final do vídeo, fica a pergunta: o que podemos fazer agora para que esses personagens possam existir na vida real? E mais, o que mudar no nosso dia a dia para garantir essa Amazônia em 2050? Assista!

PUBLICIDADE

Cientista e artista do futuro:

Liège, artista amazônica, e Cezar Rabello, pesquisador Natura:

Guardiã da Amazônia:

Bete dos Santos, guardiã da Amazônia:

A influenciadora de beleza do futuro:

Larissa Noguchi, guardiã da Amazônia:

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE