Beleza
Como você imagina a Amazônia em 2050?
Essa é a pergunta que propõe a Natura Ekos em sua nova campanha co-criada pelos artistas amazonenses João Queiroz e Labo Young.
01 de September de 2021
Receba os quatro volumes impresso anuais e
acesse a ELLE View, nossa revista digital mensal.
Essa é a pergunta que propõe a Natura Ekos em sua nova campanha co-criada pelos artistas amazonenses João Queiroz e Labo Young.
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR NATURA EKOS
Tendo em vista a violência e a destruição que têm recaído sobre a Amazônia nos últimos anos, a Natura Ekos decidiu, em sua nova campanha, fazer uma provocação: até quando isso vai durar? A maior floresta tropical do mundo é sinônimo de riqueza em biodiversidade, cultura e tradição, mas por quanto tempo? Em celebração à semana que marca o dia da Amazônia (5.9), a líder em cosméticos de origem natural desafia a gente a vislumbrar um futuro mais positivo. Até porque, sem a Amazônia, não existe futuro.
No "Amazofuturismo", é possível esboçar uma realidade em que toda a história da Amazônia se alia às tecnologias dos povos indígenas para criar um ambiente de harmonia e respeito à natureza. Não à toa, é por isso que a Natura Ekos se inspirou no movimento para criar essa nova campanha co-assinada pelos criativos amazonenses João Queiroz (artista visual) e Labo Young (estilista). Em conjunto, eles imaginaram os personagens que habitarão a Amazônia em 2050, nesse cenário em que a humanidade, de fato, conseguiu preservá-la.
Criada há mais de 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades locais, a Natura Ekos criou os seguintes protagonistas para contar essa história: os gêmeos (uma cientista e um artista), que representam a valorização da cultura tradicional; a guardiã do futuro, em uma alusão à emancipação dos povos originários; e a influenciadora de beleza do futuro, que fala de sustentabilidade e veganismo como regra e não como exceção. Eles são os "fazedores do amanhã". Ao final do vídeo, fica a pergunta: o que podemos fazer agora para que esses personagens possam existir na vida real? E mais, o que mudar no nosso dia a dia para garantir essa Amazônia em 2050? Assista!
Cientista e artista do futuro:
Liège, artista amazônica, e Cezar Rabello, pesquisador Natura:
Guardiã da Amazônia:
Bete dos Santos, guardiã da Amazônia:
A influenciadora de beleza do futuro:
Larissa Noguchi, guardiã da Amazônia:
Receba este e outros conteúdos exclusivos da ELLE com curadoria especial da nossa equipe, direto no seu e-mail.
Que a ELLE não é como as outras você já sabia, mas agora vai se surpreender ainda mais.
Nossas edições impressas estão mais premium do que nunca. Assine e receba os 4 volumes anuais, além do acesso à ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x 24,99 + FRETE GRÁTIS
EU QUERODoses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Inscreva-se gratuitamente.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.