Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Dior tem novo diretor criativo para fragrâncias

Perfumista premiado, Francis Kurkdjian substitui François Demachy e promete uma visão artística e inovadora às criações da maison.

Foto: Julia Noni / Parfums Christian Dior

Francis Kurkdjian

PUBLICIDADE

Francis Kurkdjian é um dos grandes nomes da perfumaria contemporânea. Ele chega ao cargo de diretor de criação de perfumes da Dior depois de trabalhar com diversas maisons – sua primeira grande fragrância, elaborada aos 25 anos, foi a icônica Le Male, de Jean Paul Gaultier. Ele foi responsável pela criação de perfumes históricos como EUA Noir e Cologne Blanche, para La Collection Privée, de Christian Dior. Atualmente, ele está à frente também da homônima Maison Francis Kurkdjian, um atelier de fragrâncias que faz parte do grupo LVMH, o mesmo que detém a Dior entre outras grifes como Louis Vuitton, Loewe, Céline e Pucci.

O francês já recebeu diversos prêmios internacionais por suas criações e foi eleito o melhor perfumista em 2008 pela revista Cosmetique. Dentro do universo de fragrâncias, Francis é considerado referência em inovação por exercitar seu lado mais artístico durante o processo criativo por trás dos perfumes. Isso, inclusive, o levou a conceber instalações olfativas com performances em locais como o Palácio de Versailles e o Grand Palais.

"É uma tremenda honra fazer parte da Parfums Christian Dior, uma maison com uma história inspiradora e com seu espírito criativo sempre voltado para o futuro", Francis Kurkdjian

"Francis Kurkdjian é um perfumista visionário e um artista apaixonado que traz energia criativa e um savior-faire para Dior, criando futuras fragrâncias capazes de conquistar o mundo todo. Ele irá construir novas fragrâncias a partir de uma excepcional herança olfativa que começou em 1947, baseada no uso de flores com iniciativas inusitadas", diz Laurent Kleitman, presidente e diretora-executiva da Parfums Christian Dior.

PUBLICIDADE

Sobre o novo cargo, Kurkdjian comenta: "É uma tremenda honra fazer parte da Parfums Christian Dior, uma maison com uma história inspiradora e com seu espírito criativo sempre voltado para o futuro. É um prazer poder compartilhar minha visão através de minhas criações de fragrâncias".

François Demachy, seu antecessor, se aposenta depois de quinze anos na marca. Seu legado inclui reinterpretações das icônicas J'Adore e Miss Dior, além do fenômeno Sauvage, a fragrância masculina mais vendida no mundo.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE