• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

ELLE Testa: máscara para pés da Océane

Uma vez por mês, três membros da redação de ELLE vão testar os itens de beleza mais desejados do mercado e contar tudo sobre a experiência para vocês. Dessa vez, a máscara para pés que bombou nas redes sociais.

Ilustração: Gustavo Balducci

oceane

PUBLICIDADE

A Máscara Esfoliante para Pés, da Océane, é um dos produtos mais comentados na internet nos últimos meses, deixando uma legião de apaixonados por beauté curiosos para colocá-la à prova. Formulada com alguns alfa-hidroxiácidos (AHAs), conhecidos por serem poderosos esfoliantes químicos, a máscara promete uma renovação celular completa, reduzindo calos e deixando a pele mais macia em 10 dias. A promessa é boa, mas será que funciona mesmo? A gente te conta!

Bárbara Rossi

Pausa dramática para uma confissão: eu tenho pés cascudos. Nem acredito que estou falando isso na internet, mas o problema é real — mesmo hidratando, esfoliando e lixando, a situação não melhora muito. Então, quando vi a máscara de pés da Océane nas redes sociais, fiquei ansiosíssima para testar. A promessa era que ocorresse uma descamação, como um peeling, removendo a pele morta e tirando boa parte das partes ásperas. Coloquei a máscara à noite, e deixei agir por cerca de 1h30, conforme indicado pela marca. Esperei alguns dias para que os efeitos começassem, mas nada aconteceu. Já estava até começando a achar que a máscara não funcionaria justamente porque meus pés eram ásperos demais. Porém, depois de cinco dias, vi a mágica acontecer: toda a sola começou a descamar, inclusive a parte de baixo dos dedos. O efeito foi ainda mais impressionante no calcanhar e na planta do pé, que eram as regiões mais ressecadas. Uma vez que o processo estava completo, meus pés eram outros: estavam muito mais macios e lisinhos. Fiquei bastante impressionada com os resultados e com certeza vou adicioná-la à minha rotina de beleza.

PUBLICIDADE

Ísis Vergílio

Duvidei? Muito. Eu fui bailarina, atualmente faço kickboxing e meu pé é bastante "cascudo". A primeira coisa que pensei foi que esse produto jamais funcionaria no meu pé. Abri a embalagem e segui exatamente o que dizia o script. Fiquei 1h30 com ele no pé, não senti nada demais, somente uma sensação gostosa e refrescante de uma máscara no pé. Passaram 3 dias e meu pé começou a trocar de pele tipo cobra, até mandei mensagem no chat do ELLE Testa sentindo um misto de "meu deus, essa parada funciona", e de "socorro, isso precisa parar!" (risos) O fato é que ele promete entregar um pé macio em até 10 dias e já fazem aproximadamente 15 que fiz e meus pés ainda estão descascando. Claro que menos do que nos primeiros dias, mas ainda descascando. De todo modo, o resultado é impressionante. Eu nunca vi nada igual na minha vida, as partes do meu pé que já estão sem pele estão lisinhas e macias. Zerado. Confesso que mexeu até com minha autoestima, que morria de vergonha de aparecer por aí de sandalinha e agora posso até pensar em expor ele no OnlyFans (brincadeira!) O que tenho a dizer é que recomendo muito, tem que ter paciência pois bate um desespero por achar que nunca vai acabar a descamação mas ela acaba. Em mim já diminuiu muito, mesmo que já tenha ultrapassado a data prevista!

PUBLICIDADE

Gabriel Monteiro

Tem a galera do PIX pronto para o "pack do pézinho", e quem olha para essa parte do corpo com certa repulsa. Os pés têm dessas dualidades, são importantes para nos estabilizar, mas distantes o bastante para serem tratados com o carinho que merecem. Por isso, quando o ELLE Testa da vez colocou os nossos pés para jogo, confesso que gelei. Para ser sincero, nunca dei nenhum passo (com todo perdão ao trocadilho) de cuidado com os pés para além da higiene básica. Em resumo, a máscara da Océane veio também para me lembrar que eu devo hidratar, esfoliar e preservar os meus pés o tanto quanto eu faço com o meu rosto ou o cabelo, por exemplo. O sentimento de usar a máscara que promete transformar os seus pés em fênix e renascer das cinzas é também dúbio. Depois de passar por uma hora e meia com essas meias milagrosas — vale dizer que eu calço 40 e elas ficaram um pouco apertadas — você enfrenta um processo não muito rápido de renovação (que leva até 10 dias) e vai do visual incômodo de uma descamação completa a uma pele macia, quase aquela de bebê, que tanta gente sonha. A sugestão é a de que você reagende os dates ou deixe os sapatos abertos por um tempo no armário. Mas, o efeito final vale a pena e é surpreendente. A remoção das células mortas te dá uma segunda chance com os pés. Quem sabe, dessa vez, uma relação mais saudável e de cuidado.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.