Beleza

ELLE Testa: novo creme corporal da Sol de Janeiro

Uma vez por mês, três membros da redação de ELLE vão testar os itens de beleza mais desejados do mercado e contar tudo sobre a experiência para vocês. Dessa vez, o item-desejo selecionado foi o Beija Flor Elasti-Cream.

Foto: Bárbara Rossi
ELLE Testa: novo creme corporal da Sol de Janeiro
PUBLICIDADE

A Sol de Janeiro – que, apesar do nome, chegou há pouco ao Brasil – ganhou destaque no mercado de beleza internacional com o famoso creme corporal Brazilian Bumbum Cream. Agora, a marca lança o Beija Flor Elasti-Cream, que tem como principal objetivo aumentar a hidratação e a elasticidade da pele. Ele é formulado com óleo de cacay, uma alternativa suave ao retinol que promove a renovação celular, e esqualano derivado de plantas, que estimula a produção de colágeno do organismo. Colocamos a novidade à prova e te contamos os detalhes aqui!

Bárbara Rossi

Preciso confessar que sou bem relapsa com a parte de cuidados com a pele do corpo: ou eu fico com preguiça ou eu simplesmente esqueço de passar até mesmo hidratante. Foram poucos os produtos que me despertaram o desejo de adicionar esse passo à minha rotina. O Beija Flor Elasti-Cream, felizmente, foi um deles. Em primeiro lugar, por conta da fragrância, que é frutada e bem fresca. Segundo, pela textura mais densa, que me agrada bastante. Com esses dois pontos, já senti que não estava apenas passando um creme, mas sim tendo uma experiência gostosa com o meu corpo. Usei (quase) todos os dias por mais ou menos três semanas e já senti uma diferença grande na minha pele, principalmente das pernas. Bônus para os tatuados de plantão: também senti que as cores das minhas tatuagens ficaram mais vivas por conta da hidratação profunda que o creme promove.

PUBLICIDADE

Ísis Vergilio

Eu tenho a pele muito ressecada. Não sei se você (especialmente se for negra) já passou por isso, mas minha mãe sempre teve muito cuidado para que eu não ficasse com a "pele russa" – expressão muito utilizada na minha geração para falar do ressecamento. Quando acontecia, até saliva ela passava pra tentar resolver a situação. Para nós, a pele hidratada é uma questão que caminha lado a lado com a manutenção da autoestima. Claro que um produto para a pele sozinho não tem esse poder (terapia está aí e eu faço!), mas quando encontramos itens que de fato nos ajudam com nesse bem-estar, dá um alívio. Ainda mais com esse tempo seco da cidade de São Paulo! É uma delícia quando você encontra produtos que atendem à sua pele e às necessidades dela. Às vezes, tenho a sensação de esquecer que a pele é um órgão e que precisa de cuidados, carinho e muita água. Sol de Janeiro arrasou e muito!

PUBLICIDADE

Gabriel Monteiro

O que sai na frente é a fragrância. Eu tenho zero costume de passar creme corporal, mas o cheiro super fresco (que, segundo o frasco, tem notas de jasmin e pitaya rosa) me incentivou a trazer esse produto para o meu dia a dia. Aliás, o que eu achava que seria um esforço (usar diariamente um produto pra pele do corpo) acabou se revelando um momento de prazer. O Beija-Flor Elasti-Cream promete ser um hidratante rico em colágeno que vai aumentar a firmeza da pele com o tempo. E, apesar de isso não aparecer imediatamente, o processo é gostoso. O creme não te deixa com aquela sensação de melecado, é rapidamente absorvido pela pele e a hidratação dá pra sentir no ato!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.