mihan

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR ESPIRITO BIRD

"Antes de tudo, passamos três anos viajando pela América do Sul e pela América Central. Na sequência desta viagem, passamos um tempo morando no Reino Unido", explica Jules Mihan, esposa e sócia de Josh Mihan. Australianos, eles são os nomes por trás da Mihan Aromatics, uma das marcas mais interessantes de perfumaria do país. Foi depois de ter passado tanto tempo longe de casa que a dupla de empresários se desafiou a encapsular suas memórias mais afetivas da Austrália em perfumes inesquecíveis. "É por isso que usamos ingredientes como os óleos essenciais de árvores como o cipreste azul australiano, o pau-rosa do deserto australiano e o sândalo australiano", continua Josh.

Toda a cadeia de produção da marca, inclusive, é pensada para fortalecer a sustentabilidade na exploração dessas matérias-primas tão caras ao país. "Além de trabalharmos com fazendeiros pequenos, orgânicos e amigos do meio-ambiente, estamos preocupados com o perfume como um todo. Não é só sobre o óleo essencial, refletimos muito acerca do veículo que carrega esses óleos até a sua pele", diz Jules. No caso, é a cana-de-açúcar orgânica da Austrália a escolhida para a missão. "Ela tem um toque suave e perfeito para pele sensíveis que, em geral, se irritam com os suportes mais tradicionais da perfumaria."

PUBLICIDADE

"Além de trabalharmos com fazendeiros pequenos, orgânicos e amigos do meio ambiente, estamos preocupados com o perfume como um todo", Jules Mihan

Os frascos da casa, de design minimalista, vidro e tampa metálica magnética, carregam perfumes que a marca costuma descrever com quatro palavras, apenas. São mensagens diretas: Mulark Ash, por exemplo, é "resinoso, limpante, nostálgico e arbóreo''. Inspirado pelo vapor da garoa sobre as pedras quentes da Austrália, o Petrichor Plains é "poroso, melódico, argiloso e aliviante". Vale lembrar que as fragrâncias da casa estão disponíveis também na versão em óleo. Com apenas 8 ml do perfume superconcentrado, é a opção perfeita para levar na bolsa e retocar com o passar do dia.


Mihan Aromatics Os perfumes da Mihan também chegam todos juntos em um discovery set, com as miniaturas para você viver a experiência olfativa da marca ao máximo.Foto: Thiago Bonilla para Espirito Bird


"Toda essa aventura começou, na verdade, em Florianópolis", relembra Jules. "Passear por aquelas praias brasileiras bem no início da nossa longa viagem fez com que nos sentíssemos em casa." O casal está muito feliz em trazer a Mihan para o Brasil com exclusividade pela Espirito Bird, o novo marketplace de luxo para a beleza. "Mal podemos esperar para sentir a reação do público brasileiro. Queremos muito visitar o Brasil mais uma vez. Tomara que possamos fazer isso logo!

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE