Farfetch entra no mercado de beleza de luxo

A plataforma anunciou a aquisição da Violet Grey, varejista de cosméticos premium. A expansão acontece ainda este ano.


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A Farfetch, que já é líder global na indústria da moda de luxo, quer conquistar também o mercado de beleza. Este movimento, que já havia previsto o lançamento de uma linha de beauté, se consolida com a compra da Violet Grey, varejista de cosméticos premium. “Nosso produto é confiança, e conquistamos essa confiança simplesmente fazendo parcerias com aqueles que são os melhores no que fazem. Este é o nosso ingrediente não-tão-secreto: trabalhar com os melhores especialistas em beleza para selecionar as melhores marcas, e servir uma comunidade de clientes que concordam com a noção de que apenas o melhor serve”, explica Cassandra Grey, fundadora da Violet Grey, que também atuará como consultora global de beleza para o Farfetch Marketplace.

A aquisição da Violet Grey traz para a plataforma de moda o know-how do setor de beauté, com a curadoria de produtos a serem oferecidos no próprio marketplace. A proposta é oferecer uma experiência de descoberta e compra de produtos de luxo, bem como o acesso aos insights de especialistas em cosméticos e maquiagem, principalmente para jovens millennials e da geração Z. “Seremos capazes de mostrar aos nossos clientes uma junção imersiva entre moda e beleza, aproveitando nossos meios de inovação para oferecer recursos interessantes para eles. A Farfetch reunirá marcas globais e de nicho para transformar a experiência do varejo, criando um ambiente que oferece beleza sem fronteiras”, conta Stephanie Phair, Chief Costumer Office da plataforma.

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