Farfetch ensaia entrada no mercado de beleza
A multimarcas digital especializada em moda de luxo está esboçando uma parceria com a Violet Grey, varejista de cosméticos fundada por Cassandra Grey.
Em reportagem recente de abril, o WWD apontou possíveis negociações entre o e-commerce de luxo Farfetch e a grife de beleza Violet Grey, fundada por Cassandra Grey. Conforme publicado no site, o segmento da beleza está na mira da varejista de luxo que esboça incorporar ou firmar parceria com a empresa de cosméticos.
A Violet Grey, sediada em Los Angeles, comercializa marcas variadas de maquiagem e perfumaria como Augustinus Bader, Vintner’s Daughter, Westman Atelier e as já mundialmente reconhecidas Chanel, Giorgio Armani e Tom Ford. “Queremos ter uma posição de liderança no mercado de beleza no devido tempo. Estamos buscando a posição de número um”, disse o presidente-executivo da Farfetch, José Neves, ao Business of Fashion.
Em 2016, a empresa realizou uma parceria com a multimarcas londrina de cosméticos NK Space, mas o empreendimento não foi bem sucedido. Agora, com novos ares, o e-commerce pretende lançar sua própria linha de beleza em 2022. O varejo online deste segmento, no entanto, pode ser bastante incerto. Isso porque a necessidade de testar os produtos ainda é latente entre os consumidores. Mas, ao que tudo indica, a Farfetch tem investido em tecnologias para reverter esse cenário, como realidade aumentada e experiências virtuais inéditas.
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