Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Estou geralmente ansiosa. Gostaria de acordar mais tranquila, mas tem sido assim. Gosto muito de dormir, preciso de pelo menos sete horas de sono, idealmente, oito. Demoro um tempinho para pegar no tranco, viu?

Eu começo meu dia... Com chá! Faço uma caneca bem grande e fico tomando enquanto leio algumas coisas (livros ou notícias) por mais ou menos uma hora. É o tempo que demoro para despertar. Não à toa, sempre coloco o despertador para tocar uma hora antes e ter esse tempinho.

No meu café da manhã... Não costumo tomar café da manhã. Gosto do tipo de comida de café da manhã, mas tenho dificuldade de comer logo que acordo. Costumo comer bem mais tarde. Se acordo às oito, o café é as onze. Gosto muito de avocado com ovo mexido e de frutas. Mas, no geral, é um pãozinho, uma torrada, ovos e, se tiver abacate, vamos nele!

Na minha cozinha sempre tem... A minha cozinha é muito básica. Durante a semana, eu geralmente como salada, legumes e um grelhado. Gosto muito de brócolis! Aliás, faço uma couve-flor no forno que fica deliciosa. Mas, é isso, uma alimentação bem saudável. Como bastante fruta também durante a semana. No final de semana, a gente pede uma comidinha mais elaborada e tal, mas, enfim, de dia de semana, aqui em casa, é bem padronizado.

PUBLICIDADE

No meu banho não pode faltar... Adoro esponja natural. Gosto de vê-las no banheiro. Para tomar banho no chuveiro, adoro velas, também. A iluminação fica muito gostosa. Acho fundamental também se dedicar a experiência do banho para que ela realmente se torne especial. Escolhe uma música legal, acende as velas, deixa um chá e umas frutinhas por perto para comer. Quando você se dedica para vivenciar aquilo de um jeito diferente, a experiência é muito melhor.

Para cuidar do meu cabelo... Uso xampu e depois uma máscara hidratante e só então o condicionador. Ouvi dizer que é bom fazer isso porque o condicionador fecha a cutícula do cabelo e preserva a ação da máscara. Agora, quando o cabelo está meio duro por causa dos produtos usados durante uma gravação, passo o condicionador de primeira e só então lavo. Mas, quando sinto o cabelo muito pesado.

Para arrumar meu cabelo... Deixo secar naturalmente. No máximo, dou uma estilizada na franja. Costumo secar com o secador de cima para baixo. Às vezes, aliso um pouco a raiz, passo um babyliss e pronto! Para finalização, eu gosto de usar o leave-in da GE Beauty e adoro um xampu seco para levantar a raiz e deixar mais volumoso.

PUBLICIDADE

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Foi me apropriar de mim e entender que minha força está na minha singularidade. Passei a entender todas as minhas características como peças fundamentais de quem eu sou.

Minha rotina de beleza... Eu sou aquariana, então vou usar a astrologia para me justificar, tá? Eu sou muito volátil. Às vezes tenho e às vezes não tenho rotina. Tenho adotado uma rotina mais cuidadosa com a minha pele principalmente porque agora uso muita maquiagem para publicidades e para televisão. Então, tento sempre estar com a pele hidratada. Nunca a maquiagem vem para minha pele antes de eu passar uma camada de hidratante para fazer uma proteção, mesmo. Eu hidrato sempre a pele do meu corpo. Uso um óleo de banho e também um creme de banho. Sabe aqueles hidrantes de banho? A NIVEA tem uns maravilhosos que tem um preço muito bom, você já passa no chuveiro. Mas, no geral, saio do chuveiro e passo de novo hidrante. Não é uma coisa que eu faço naturalmente, tá? Preciso me condicionar àquilo porque sei que minha pele precisa de hidratação. Eu gosto de rotina simples: então lavo bem a pele e limpo o rosto. Passo uma água micelar para tirar o excesso de maquiagem. Depois, tenho alguns cremes que meu dermatologista fala para eu usar dependendo de como está minha pele, sabe? Às vezes, eu faço máscara. Gosto muito de máscara detox e eu só uso maquiagem quando eu preciso de maquiagem. A maquiagem para TV é mais pesada. Para publicidade, eu consigo fazer um pouquinho menos, com menos pó, e para o dia a dia minha maquiagem é muito simples: base, corretivo, máscara de cílios, um iluminador marronzinho que eu uso no lugar de sombra e umas batidinhas de batom na boca pra dar uma corzinha ou aquele lipbalm da NIVEA que tem cor.

Quando quero ousar na maquiagem... Tenho ficado viciada em delineador colorido. Esses dias, usei um iluminador bem no centro da bochecha. Me deixou com uma bochechinha bem proeminente. Eu gostei também! Então, sinceramente, eu gosto ressaltar tudo. Cada dia uma coisa e vou variando. Acho que todos os produtos ajudam a nomear a autoestima. Depende do momento, sabe? Às vezes, é uma boca vermelha colorida, às vezes, é um poderoso delineador, às vezes, é uma bochecha corada. Depende do dia. Eu consigo me sentir bem com o que eu tiver a mão.

"Depois de um momento turbulento, quando eu já me recuperei, eu escrevo mensagens para que, na próxima turbulência, eu possa ler aquilo e ficar mais confiante de novo", Gabriela Prioli

Meu perfume é... Perfume é uma coisa muito particular para mim porque eu não sou uma pessoa que usa perfume em todos os momentos. E, consequentemente, sou uma pessoa que vive bem sem perfume. Portanto, não é qualquer perfume que me seduz. Para o perfume me cativar, ele precisa realmente ser muito marcante e refletir a minha personalidade. Um perfume que eu conheci recentemente, mas que eu fiquei apaixonada, que é o Libre Intense da YSL. Eu gosto mais da versão Intense, porque eu sou uma pessoa intensa. E ele é muito marcante, diferente. Eu uso o dia inteiro, ele fixa superbem na minha pele. Então, assim, foi um achado.

Quando eu olho para o espelho... Vejo uma mulher que, depois de muitas inseguranças e muitas brigas, hoje consegue olhar para cada pedacinho de si e entender que eles são a construção de uma vida, sabe? Eu me respeito enormemente, mas isso não significa que eu não tenha pontos que eu queira melhorar ou aprimorar. Sempre digo que eu mudo e melhoro porque eu me amo muito. Não foi sempre assim, mas hoje é.

Para me tornar confiante... Gosto de me deixar recados para mim mesma para ler nos momentos em que eu preciso de confiança. Eu tenho um caderno, eu não escrevo todos os dias, embora você possa fazer isso também. Aliás, é uma dica muito boa, mas eu gosto de escrever mensagens. Depois de um momento turbulento, quando eu já me recuperei, eu escrevo mensagens para que no próximo momento eu possa ler aquilo e ficar mais confiante de novo.

Meu prato preferido é... Olha, eu nem como tanto essa comida que vou dizer mas é misto quente e pizza portuguesa. Só que elas são minhas preferidas, porque eram as preferidas do meu pai. Tenho memórias muito boas com isso. Mas, eu gosto muito de espaguete, muito! E gosto muito de comida árabe, também! Hum, meu Deus, eu gosto muito de comer... Acho que eu gosto de tudo!

Para me desconectar do mundo... Ler e tomar banho. Tomar banho acho que é minha maior estratégia. Sempre que preciso voltar para dentro, vou para o banho. Eu tenho uma personal que está comigo há seis anos que me faz uma massagem na cabeça que me ajuda muito a desconectar, também.

Meu produto de beleza indispensável... Hidratante e protetor solar. Eu tenho a pele oleosa e, por muito tempo, achei que, devido a isso, não precisava hidratar e é uma mentira. A pele hidratada já é meio caminho andado, sempre.

Sua obsessão do momento... Fernando Pessoa. Na, verdade, é uma constante. Atualmente, o George Orwell é a minha obsessão. Recentemente, li um ensaio dele e amei. Agora, estou querendo ler a sua biografia. Meu irmão me leu uns trechos e fiquei encantada.

Meu ritual noturno de beleza é... Lavo o rosto durante o banho e uso um sabonete específico para tirar a maquiagem. Depois do banho, passo um produto para tirar o que ainda sobrou da maquiagem no meu rosto. Aí, gosto de jogar uma água termal antes de passar um creme noturno e um creme para a área dos olhos.

Antes de dormir eu... Leio, sempre. Ainda que eu só consiga ler duas páginas. Minha cabeça se desliga do dia e isso me faz muito bem.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE