Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Glitter lips: saiba como fazer o visual que bombou no TikTok

Na trend, o brilho supercarregado, que fez sucesso alguns anos atrás, dá lugar às partículas fininhas para um look mais sutil e confortável.

Arte: Mariana Baptista / Foto: Reprodução (Instagram @claremacmua)

glitter lips

PUBLICIDADE

Com a aproximação da possibilidade de um respiro livre de máscaras (aos poucos, mas cada vez mais), tiktokers de beleza do mundo todo têm voltado a dar atenção aos lábios. Nada mais justo que, depois de quase dois anos escondidos, eles possam finalmente voltar a brilhar – aqui, sim, no sentido literal. Do meio do ano para cá, diversos vídeos com bocas de brilho sutil e delicado começaram a aparecer na rede social. As principais hashtags com os tais glitter lips já somam mais de 200 milhões de visualizações na plataforma.

@daniellemarcan

#stitch with @meredithduxbury you have to try this. it’s so hottt #makeup #hack

Porém, esqueça aquele look totalmente coberto de glitter que é pouco prático e muito desconfortável. Esse visual mais carregado, aliás, tem sido utilizado como exemplo pelos usuários do TikTok para mostrar o que não funciona. "Os glitter lips são mais despretensiosos do que vimos em algumas tendências anos atrás. Ele aparece mais leve e úmido", explica Kátia Araújo, artista nacional da MAC Cosmetics.

O item-desejo, presente em boa parte dos vídeos, é o Lip Kit, da Stay Golden Cosmetics, que vem com um lápis, um gloss e um glitter bem fininho. Porém, ele não é pré-requisito para reproduzir essa boca em casa. "Basta você passar um lápis de boca mais sequinho primeiro e depois aplicar um batom líquido. Antes dele secar, ir colocando o glitter em pouca quantidade", sugere a maquiadora Tainá Talzi.

PUBLICIDADE

Para ela, o mais importante é a escolha do brilho. "Ele tem que ser o mais delicado possível, para um acabamento mais bonito", aconselha. Por isso, boa parte dos tiktokers tem usado, ao invés do glitter, algum pigmento brilhante. "Ele é a mica na forma mais fininha, mas tem que tomar cuidado na aplicação. Prefira um pincel mais fofinho para não ficar blocado", ensina Tainá. Outra dica é escolher um pigmento que tenha um brilho mais translúcido, ao invés de um com uma base de cor muito forte, para ficar mais natural.


Mas antes de sair correndo para testar a trend, fica o alerta com relação ao uso de itens que não foram feitos para serem aplicados nos lábios: "Os produtos de maquiagem passam por uma série de testes antes que possamos usá-los e isso garante segurança à nossa saúde. Existem substâncias que não podem ser ingeridas (como pigmentos e partículas de brilho, por exemplo). Então, precisa estar atento e seguir a orientação do fabricante quanto a área de uso", aconselha Kátia.

PUBLICIDADE

Por isso, para conquistar um visual similar, também vale apostar no bom e velho brilho labial. "O mercado está cheio de opções de gloss que já possuem partículas peroladas, brilho 3D ou micropartículas altamente refletoras que proporcionam um look de lábios super brilhante", indica Kátia. Preparada para esse novo glow? Aposte!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.