O melhor em maquiagem e cabelo da Semana de Moda de Londres de inverno 2024
Quando o assunto é maquiagem e cabelo, a Semana de Moda de Londres sempre traz apostas de vanguarda e no inverno 2024 não foi diferente. Confira aqui os destaques!
Nesta temporada, a Semana de Moda de Londres – conhecida por ser a mais vanguardistas das quatro principais capitais fashionistas – não desapontou no quesito maquiagem e cabelo. Foram vários os desfiles que fugiram do clichês e apresentaram propostas criativas de beleza que merecem a sua atenção. Mas é claro que nosso radar de tendências também conseguiu capturar algumas trends incipientes no evento que descrevemos a seguir. Confira os principais destaques de beauté das passarelas britânicas aqui!
Uma boa dose de drama
Desde que a maquiadora britânica Pat McGrath brilhou na beleza da Alta-Costura da Maison Margiela na última temporada da couture com aquela pele de porcelana totalmente surrealista, momentos de beleza performática têm ganhado mais e mais tração nas passarelas. A temporada londrina é prova disso. Entre as produções mais emblemáticas estão as dos desfiles de Dilara Findikoglu (maquiagens meio oitentistas com cabelos arquitetônicos em uma energia de nobreza decadente), Awluhalia (nuvens de tons fantasia metalizados espalhados pelo rosto + buquês de flores na cabeça) e Simone Rocha (que desenhou flores no lugar das sobrancelhas além de amarrar elaborados laçarotes de cetim nos cabelos das modelos).
Dilara Findikoglu
Flores de inverno
Por sinal, ficamos surpresos com a aparição das flores tanto na Awluhalia e na Simone Rocha, ainda que no inverno. Aqui elas vêm com uma carga conceitual forte – esqueça as obviedades veranis ou tropicais. O floral de beauté da temporada é romântico, dramático, gótico, barroco – outra pegada! Na vida real, adesivos floridos podem ser uma boa tática para aderir à trend na maquiagem e, nos cabelos, acessórios como tiaras e presilhas com motivos florais também são uma boa saída.
Awluhalia Foto: Getty Images
Simone Rocha
Leia mais: 11 looks de street style diretamente da semana de moda de Londres
O clássico revisitado: batom vermelho
Apesar de ser um clássico do dia a dia, não é sempre que o batom vermelho aparece tanto nas passarelas. Por isso a surpresa em ver três marcas apostando no item, cada uma à sua maneira. Em Richard Quinn, ele chega superchic, matificado, a cara do glamour! Na Molly Goddard, ele também tem acabamento sequinho, mas chega mais borrado – com um jeito mais displicente e divertido. Por fim, na SRVC, o escarlate ganha efeito vinílico.
Richard Quinn Foto: Getty Images
Molly Goddard Foto: Getty Images
SRVC Foto: Getty Images
Na faixa
Já tínhamos previsto aqui na ELLE, mas agora podemos confirmar com a ajuda da Semana de Moda de Londres: as faixas de cabelo estão totalmente de volta. Acessório hit dos anos 2000, ele apareceu nas passarelas de Erdem (em versão arrastão, com toque vintage), SRCV (em uma pegada mais anos 1960) e Conner Ives (bem grossas). Em sua maioria, elas chegam discretas, em preto ou outros tons sóbrios – diferente das mil versões estampadas da virada do milênio.
Erdem Foto: Getty Images
Conner Ives Foto: Getty Images
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes