• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR LANCÔME

Era 2012. Após mais de cinco mil versões feitas ao longo de três anos, Lancôme chegava ao resultado final de La Vie est Belle eau de parfum. A fragrância, idealizada para celebrar a essência da beleza, logo se tornou uma paixão feminina internacional. Dez anos depois, a marca francesa apresenta agora a versão floral frutada gourmand: Oui La Vie est Belle eau de parfum. Reafirmando o manifesto “Sim, a vida é bela”, o aroma, que já é também um sucesso de vendas, convida as mulheres a escreverem a própria história, como um mantra à felicidade.

Anne Flipo e Dominique Ropion são os mestres perfumistas responsáveis pela composição. A dupla afirma: “A fragrância está mais sensual, preciosa e viciante do que nunca”. Aplicá-la pode parecer o passo final e mais rápido em sua rotina de beleza. Uma borrifada aqui, outra ali antes de sair de casa, e pronto. No entanto, alguns pequenos truques aplicados ao seu dia podem potencializar seu perfume e garantir que seu frasco favorito mantenha suas qualidades até a última gota. Confira:

Aplicar após o banho é tudo o que você precisa

Se você acaba de sair do banho, aproveite que o seu corpo está pronto para reter aromas. Enquanto muitos aplicam o perfume minutos antes de sair pela porta, a pele é capaz de absorvê-lo melhor quando ainda está levemente úmida e com poros abertos.

PUBLICIDADE

Não esfregue, apenas borrife

Quando criança, você provavelmente viu sua mãe ou avó aplicando perfume no pulso e dando aquela esfregadinha na sequência. É um dos primeiros hábitos que associamos às fragrâncias. Justamente por isso, é também um dos mais difíceis de ser quebrado. Nessa ação quase inconsciente, o atrito criado aquece a pele, produzindo enzimas naturais que alteram a composição do perfume. Algumas notas chegam a evaporar antes mesmo de se assentar. Isso significa que a essência que lhe atraiu não é traduzida verdadeiramente em seu corpo. Para preservá-la por completo, borrife apenas e deixe estar.

Siga sua pulsação

Definir onde borrifar pode dividir opiniões, mas os especialistas da perfumaria não titubeiam: o adequado é mirar nos pontos de pulsação. Essas são áreas quentes da pele que emitem calor corporal extra, difundindo naturalmente o aroma. Os pulsos e os lóbulos das orelhas são referência para a maioria das pessoas, mas há outras a serem exploradas. Dar um giro por trás dos joelhos e lembrar do ponto sorrateiro abaixo do umbigo pode ser igualmente interessante.

Conheça as notas principais

Aqui está um breve resumo dos termos mais relevantes para que você conheça exatamente um perfume antes de comprá-lo. As notas de topo são a primeira fragrância que você sente logo após aplicar (no caso de Oui La Vie est Belle, framboesa). Já as de coração são o aroma desenvolvido assim que as notas anteriores se dispersam (flor de ylang ylang, jasmim sambac e essência de rosa de damasco). Por fim, as de fundo são as de grande carga molecular, perdurando por horas a fio (íris, patchouli e baunilha).

PUBLICIDADE

Guarde com cuidado

Um perfume é quase um organismo vivo 一 extremamente sensível às mudanças de temperatura. Deixá-lo no banheiro, onde o vapor, a água e a umidade podem interagir com a fragrância, é um grande não. Essa escolha iria desencadear reações químicas, envelhecendo a composição e afetando o seu frescor. Em vez disso, guarde em um local à temperatura ambiente, como a penteadeira de seu quarto, e de preferência longe de janelas. Dica bônus: use um suporte bonito para exibir o frasco. O de Oui La Vie est Belle ganhou uma explosão dourada em seu canto superior como símbolo da celebração.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.