Nudestix no Brasil: pioneira em maquiagem multifuncional, a marca chega ao país no final deste mês
No dia 28 de agosto, os bastões cremosos da Nudestix chegam ao Brasil. Aqui, você confere um bate-papo exclusivo com duas das fundadoras da marca: Jenny e Taylor Frankel (sim, elas são mãe e filha, respectivamente)!
Se você ainda não ouviu falar da Nudestix, provavelmente já sentiu o efeito dessa marca revolucionária chegando até você… Sabe esse hype das maquiagens multifuncionais? Então, a real é que quem fez essa ideia explodir mundo afora foi a marca fundada lá em 2014 por Jenny Frankel e suas duas filhas, Taylor e Ally.
“A inspiração para a Nudestix veio das conversas com minhas filhas, que buscavam produtos de beleza minimalistas e sustentáveis. Nossa missão é fornecer soluções de maquiagem que sejam fáceis de usar, multifuncionais e ecologicamente responsáveis”, diz Jenny – que é engenheira química por formação e cuida do desenvolvimento de produtos da Nudestix. E pode comemorar: a marca chega ao Brasil no final deste mês, mais especificamente no dia 28, e será vendida com exclusividade na Sephora.
Os Nudies da Nudestix
Em entrevista exclusiva à ELLE Brasil, Jenny também falou bastante sobre os Nudies – os bastões cremosos e flexíveis que já conquistaram fãs como Sophia Ritchie, Emily Ratajkowski, Jessica Alba e Gigi Hadid, e serão os primeiros itens da empresa a desembarcar em solo brasileiro. “Os Nudies são a personificação da nossa visão. São produtos versáteis que combinam maquiagem com cuidados com a pele, oferecendo uma solução completa em um único produto.”
Os Nudies são a grande aposta da marca no Brasil Foto: Divulgação
Por R$ 229, você consegue comprar qualquer um deles: tanto o blush, quanto o iluminador e o bronzer custam o mesmo valor e todos vêm com um pincel acoplado. E, vale lembrar, todas as fórmulas foram criadas para funcionar em qualquer ponto do rosto: vale usar o blush de sombra, o bronzer de blush, o iluminador de batom e por aí vai!
Além dos Nudies, a Nudestix chega ao Brasil com seu Primer Blot & Blur (R$ 229), o HydraGel Cleanser (R$ 129), o Tônico Facial Citrus Fruit (R$ 189) e o Lápis e Gel para sobrancelha Ash Brown (R$ 179). “Não estamos apenas introduzindo produtos, mas uma filosofia de beleza simplificada e eficaz. Queremos capacitar as mulheres a se sentirem confiantes e autênticas, ressaltando sua beleza natural”, continua a fundadora.
Brasil e sustentabilidade
A respeito do mercado nacional, ela está muito empolgada: “Sabemos que as brasileiras valorizam produtos multifuncionais e sustentáveis – e os nossos foram todos desenvolvidos com atenção a esses aspectos, abrangendo diferentes idades e tons de pele. Por isso, nossa animação é enorme! Estamos muito felizes de finalmente chegarmos ao Brasil”.
Aliás, no Brasil, a Nudestix fica na seção “verde” da Sephora, ao lado de marcas como Rose Inc e Costa Brazil – empresas que estão ativamente trabalhando em prol da sustentabilidade. “Criar produtos funcionais e ecologicamente corretos exige tecnologia avançada. Dá trabalho, mas amamos fazer isso. Além disso, nossas embalagens são bem discretas (além de sustentáveis) – a ideia é que todo mundo, independente do gênero, se sinta confortável em carregar nossos produtos por aí”, diz sobre os cases pretos com tampa removível da Nudestix.
“A chegada dos Nudies ao Brasil é apenas o começo. Estamos animados para continuar expandindo nossa presença e trazendo mais opções de beleza versáteis e inovadoras para os consumidores brasileiros”, antecipa Jenny. “Queremos oferecer aos brasileiros uma abordagem simples e descomplicada para a beleza, permitindo que eles se expressem da maneira que desejarem, sem esforço e com confiança”, arremata.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes