Peter Philips fala à ELLE Brasil sobre a reformulação da linha Dior Addict

No volume 07 da edição impressa, o diretor de criação e imagem de maquiagem da marca contou tudo sobre as mudanças nos batons, agora 90% naturais e refiláveis.


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Um dos maiores sucessos da Dior Makeup, a linha de batons Dior Addict acaba de ser totalmente redesenhada. Quando lançados, os itens viraram desejo absoluto entre todos os amantes de beauté por trazerem a imagem de um acessório de moda – este foi o primeiro produto labial do mercado a abrir “de cabeça para baixo”. Sua fórmula também já era bem diferente e deixava um acabamento superbrilhante nos lábios.

Agora, buscando se tornar mais sustentável, a Dior reformula toda a linha de dentro para fora. “A fórmula é 90% natural, composta de ingredientes florais. A mudança, porém, não altera a eficácia do batom – ele ainda tem cor e brilho fantásticos!”, conta Peter Philips, diretor de criação e imagem da Dior Makeup. De acordo com o expert, foi um processo longo para chegar até essa combinação perfeita de ingredientes: foram mais de 200 testes e dois anos de trabalho. “A nossa maior preocupação era não comprometer a eficácia do produto. É essencial encontrar o equilíbrio certo, não dá para abrir mão de resultado”, comenta.

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Foto: Divulgação

Os batons da linha agora também são refiláveis. Para incentivar o consumidor a de fato trocar apenas o batom e manter as capinhas, a marca desenvolveu embalagens de design elevado. “Trouxemos mais informação de moda. Assim, ao tornar o produto mais desejável, incentivamos o consumidor a pensar de forma mais limpa, porque ele vai querer manter aquele item”, explica Peter. Além do preto básico, as cases estão disponíveis em três versões diferentes de edição limitada: o Metallic Silver, com acabamento espelhado, o Indigo Denim, com aparência de jeans cru, e o Pink Cannage, um vinil rosa.

A paleta de cores também passou por uma reformulação e agora conta com 20 diferentes, entre nudes, rosas e vermelhos. “Pegamos alguns de nossos tons icônicos e traduzimos para esta fórmula. A ideia era abrir a porta para que nossos consumidores conhecessem uma nova sensação nos lábios, sem passar pela luta de encontrar um novo tom ideal”, diz Peter. Entre os lançamentos, está o Dior 8, um vermelho tijolo batizado com o número da sorte da Maison. “É uma cor impactante, mas que também se mistura de forma orgânica com o tom natural dos lábios. Ela tem uma naturalidade especial”, finaliza.

A linha reformulada já está disponível nas lojas e no e-commerce da Dior. Para ler a entrevista completa com Peter Philips, assine a edição impressa da ELLE Brasil.

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