Prada Paradoxe: perfumistas revelam o processo criativo por trás do perfume

Esta é a primeira fragrância lançada após Raf Simons assumir o posto de co-diretor de criação da marca. Confira aqui o que os perfumistas responsáveis por Paradoxe têm a dizer sobre sua criação.


prada paradoxe



Em setembro de 2021, na temporada de verão da semana de moda de Milão, Raf Simons fez seu debut como co-diretor de criação da Prada, ao lado de Miuccia. A  coleção abriu um novo capítulo para a label: agora mais minimalista, cool e objetiva, características que a tornaram a marca a mais desejada da atualidade.

Para marcar essa nova era, só faltava uma coisa – uma fragrância que conversasse com o que era apresentado pela dupla nas passarelas. Eis que entra em cena Paradoxe, um perfume que, logo de cara, é uma representação literal da Prada do momento: sua embalagem tem o formato triangular do icônico logo da marca – cada vez mais presente nas peças da etiqueta.

Dissecando Paradoxe

Reforçando o conceito paradoxal deste novo eau de parfum, a fórmula foi concebida por um time de três perfumistas: Nadège Garlantezec (Idôle, de Lancôme, e Rouge, de Narciso Rodriguez), Shyamala Maisondieu (Good Girl, de Carolina Herrera, e Oud Minérale, de Tom Ford) e Antoine Maisondieu (Donna, da Valentino, e Code, da Armani). 

Um comunicado à imprensa assinado pelo trio explica o quanto foi importante o trabalho em equipe para alcançar um resultado a altura do conceito que dá nome à fragrância. “Era preciso combinar as nossas emoções e paixões para conceber algo único e inovador que refletisse a visão paradoxal e multidimensional da marca a respeito do que pode ser a feminilidade.”

Na prática, isso implica em uma mistura de notas aparentemente contraditórias. “Nossa proposta era a de unir um frescor revigorante à sensualidade.” Para alcançar esse objetivo, os perfumistas lançaram mão de uma sequência de cítricos italianos – representados pela bergamota e pela tangerina – combinados ao neroli. Em contraposição a eles, chegam os amadeirados e o buquê floral branco do coração e do fundo da pirâmide olfativa de Paradoxe que já está nas lojas brasileiras pelo valor de R$ 839, 90 ml.

A campanha, dirigida e estrelada pela britânica Emma Watson, representa em linguagem cinematográfica a mensagem do perfume. Assista abaixo!

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