Como foi a primeira coleção da Prada com Raf Simons
Desfile mais aguardado da temporada, a estreia do estilista belga como codiretor de criação da marca italiana é a reação criativa que precisávamos na moda.
Os boatos já vinham de antes, mas foi só em fevereiro deste ano que Raf Simons foi oficializado codiretor criativo da Prada ao lado de Miuccia. De lá para cá deu tudo errado, ou quase. A Covid-19 fez com que boa parte do planejamento fosse atrasada e repensada. O primeiro dia de trabalho do estilista belga na marca italiana, por exemplo, estava marcado para 1 abril, mas só aconteceu em julho. As restrições de contato social também dificultaram o trabalho e cancelaram a mega apresentação que marcaria o início dessa grande parceria. No seu lugar, um desfile transmitido ao vivo, seguido de uma conversa entre os dois estilistas.
Não foi uma apresentação de grandes emoções, pelo contrário. Foi uma bastante racional. E tudo bem. Apesar de as expectativas mais emocionadas não terem sido satisfeitas, o que recebemos foi ainda melhor. Uma leitura de processo muito bem construída, como se Raf e Miuccia mostrassem diante de nossos olhos a luta de um nascimento.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes