Salões de beleza expandem negócio e levam cuidado brasileiro para o exterior

Salões de beleza de luxo C.Kamura e Studio W inauguram espaços fora do Brasil e apontam demanda por expertise brasileira.


salões de beleza de luxo de celso kamura e studio w expandem para fora do país
Foto: Divulgação



Um ano antes de celebrar 30 anos da inauguração de seu primeiro salão de beleza, o célebre hair stylist Celso Kamura expande seu negócio – hoje, com sete unidades –  para Lisboa, seu primeiro endereço fora do país. Também rompe fronteiras o Studio W, espaço emblemático comandado por Rosângela Barchetta, que chega aos Estados Unidos após 25 anos de atividade em solo nacional. 

Referências de luxo nos serviços de cabelo, unha e maquiagem, os dois estabelecimentos revelam a demanda do consumidor internacional por um atendimento com jeitinho brasileiro. “Senti que era a hora de levar essa maneira de cuidar das pessoas para além do Brasil”, reflete a CEO do Studio W.

“Temos uma proposta que vai além do cuidado com o cabelo. Falamos de bem-estar, autoestima e conexão humana. Por isso, sempre existiram propostas [de internacionalização], mas agora realmente fez sentido para mim e para a marca”, diz sobre a abertura do espaço de 458m² em Midtown Miami, região da cidade revitalizada pela presença de galerias de arte, restaurantes renomados e bares descolados.

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Studio W abre primeira unidade internacional em Miami. Foto: Divulgação

Bastaram semanas para que o local, inaugurado no fim de março, recebesse o aval da clientela. “Está sendo maravilhoso. Os clientes comentam sobre o atendimento e o cuidado nos detalhes”, revela sobre o ambiente que disponibiliza 18 bancadas, sala de massagem, maquiagem e setor exclusivo para os homens. “Muitos dizem que Miami precisava de salões de beleza assim”, continua a fundadora. 

Ela acrescenta que a recepção positiva só se tornou possível pela parceria com os sócios Edgar Monteiro, expert em gestão de negócios e pessoas, e Bárbara Nogueira, cabeleireira “determinada, talentosa e com uma clientela fiel”, como diz Rosângela, que reside na cidade há oito anos. 

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O acolhimento e qualidade do serviço brasileiro também norteia a inauguração do C.Kamura em Portugal, prevista para setembro. “Otávio Lameiro, profissional que já trabalhou comigo, mora desde 2020 entre Londres e Portugal e percebeu uma lacuna no mercado de beleza europeu”, conta Celso. “Não existem salões de beleza como os brasileiros por lá, então ele me trouxe a proposta.”

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C.Kamura de Lisboa será aberto em setembro de 2025. Foto: Divulgação

Formado na Toni & Guy e na Academia Llongueras, Otávio atua há 23 anos como beauty artist e será sócio de Kamura nesta nova empreitada. “Para mim, o Celso é um exemplo de sucesso em atendimento, criatividade e construção de marca”, comenta Lameiro. “Escolhemos Lisboa por sua forte conexão com a cultura brasileira. As portuguesas respeitam nosso trabalho, leveza e estilos capilares”, explica.

Projetado pela arquiteta Melina Marcati, o salão-boutique de três andares oferecerá serviços completos de cabelo (de corte a coloração e styling), esmaltação e alongamento de unhas, spa dos pés, design de sobrancelhas e um menu especial para noivas. 

O endereço internacional seguirá o alto padrão dos salões de beleza C.Kamura, espaços premium e maiores até então estabelecidos em duas unidades – uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Celso também detém um modelo de negócio licenciado, o Celso Kamura Salões, que oferece serviços de qualidade a preços acessíveis nos cinco pontos ativos ao redor do Brasil. “Tenho certeza que Lisboa será um projeto incrível e de muito sucesso!”, comemora o cabeleireiro e empresário, que é também dono de uma linha de produtos e atua como embaixador da Wella Professionals há mais de 20 anos. 

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