Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Os detalhes da beleza de Sarah Jessica Parker em seu retorno como Carrie Bradshaw

Olho marrom esfumado, pele com pouca cobertura, fios grisalhos com luzes... Os experts Marcos Proença e Vanessa Rozan analisam os elementos que compõem a imagem da atriz na série "And just like that...", sequência de "Sex And The City".

Foto: James Devaney / Getty Images
PUBLICIDADE

Carrie Bradshaw está de volta. Já podemos matar as saudades da icônica personagem vivida por Sarah Jessica Parker em Sex And The City na série revival And just like that..., lançada no último dia 9 na HBO Max. Além de mostrar como está sua vida de casada com Mr. Big e a evolução da sua carreira, outro ponto que está dando (como sempre) o que falar é o seu visual.

Aos 56 anos, a atriz encarna uma Carrie de meia-idade e faz questão de transparecer a faixa etária que dividem. "O que vemos é uma beleza translúcida, no sentido de que está tudo muito real", define a maquiadora veterana Vanessa Rozan. "É uma maquiagem que respeita seus traços, não que tenta transformá-la em outra, o que faz todo sentido para essa personagem que é tão importante na carreira da Sarah Jessica Parker que muitos até confundem quem é quem."

Não é a toa que o hairstylist Serge Normant e a makeup artist Elaine Offers, que há anos são responsáveis pela beleza da atriz em tapetes vermelhos e capas de revistas, também foram encarregados de cuidar do visual de Carrie durante as gravações do revival. A seguir, analisamos cada uma das escolhas feitas por eles na construção dessa imagem.

PUBLICIDADE

O cabelo

Sarah Jessica Parker em And Just Like That

Foto: James Devaney / Getty Images

Sarah Jessica Parker sempre foi muito autêntica em relação ao seu cabelo e transferiu isso para a personagem. Mesmo a série tendo se passado em uma época em que os fios lisos imperavam, Carrie Bradshaw conquistou o público com seu cabelo cacheado volumoso.

É claro que, como uma verdadeira camaleoa, ao longo das seis temporadas e também dos dois filmes, ela deu uma variada, explorando diversas texturas, cortes e penteados. Porém, era a forma natural do seu cabelo que reinava na maioria dos episódios.

Agora, interpretando uma Carrie 20 anos mais velha que a do final da série, Sarah Jessica mantém a sua autenticidade ao optar por não esconder completamente os seus fios grisalhos. "Os cabelos longos mesclando luzes e brancos passa a imagem de uma mulher forte, segura, que deseja ter mais naturalidade no visual e assume o tempo e a beleza que ele traz", comenta o cabeleireiro Marcos Proença, queridinho das celebridades.

A pele

Sarah Jessica Parker em And Just Like That

Foto: Gotham / Colaborador

A mesma lógica vale para todos os outros elementos do seu visual, incluindo a pele. "Eu não vejo a presença de produto, não vejo base, mesmo ela estando ali. O acabamento não é nem fosco, nem luminoso, é natural. Você enxerga as linhas, os poros", analisa Vanessa Rozan.

A aposta da expert é de que foi feita uma cobertura bem levinha com blush e iluminador cremosos, que tendem a se aderir melhor à pele, entregando um viço que parece que vem de dentro. Atrelado a isso, está uma preparação caprichada com um skincare bem feito. "É uma pele que aparenta a idade dela, não tem inúmeros procedimentos, o que condiz com essa beleza que é naturalmente colocada e construída sem esforços", comenta.

Os olhos

Sarah Jessica Parker em And Just Like That

Foto: MEGA / Getty Images

No olhar, a marca registrada dela é o esfumado marrom. "Ele aparece até a linha o côncavo e depois vem um lápis kajal rente aos cílios em cima e embaixo – o que dá esse desenho para o olho dela", pontua Vanessa. A combinação de texturas cremosas, acetinadas e foscas ajudam a construir um efeito orgânico, pois não contrasta com a pele.

Para a maquiadora, o ponto alto são os cílios com várias camadas de máscara, o que delineia e abre o olhar. "Pode até ser que tenham sido usados alguns postiços em tufo para potencializar o efeito, mas a gente sempre lê como se fossem dela, fica bem natural", avalia.

As sobrancelhas, preenchidas com um gel com cor, são um capítulo a parte. Elas funcionam como uma moldura nos olhos, trazendo contraste e dando mais intensidade à região.

Os lábios

Sarah Jessica Parker em And Just Like That

Foto: Gotham / Getty Images

Um gloss rosado vem para arrematar o visual, dando um frescor natural aos lábios. "Então temos um olho levemente acetinado, uma pele com textura cremosa e a boca com brilho. Isso tudo misturado na mesma produção acaba dando uma leitura como se ela não tivesse realmente se maquiado", analisa Vanessa.

Não tem nada que grita ali, como um batom vermelho ou um delineador gatinho. "Parece que ela acordou, passou uma máscara de cílios e saiu na rua. Mas a gente sabe que tem uma sequência de produtos para chegar nessa construção natural", diz.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.