Sex and the City: o retorno da série em dez novos episódios

Com estreia nesta quinta-feira, 09.12, na HBO Max, And just like that... traz Carrie, Miranda e Charlotte de volta às telas – Kim Cattrall não teve interesse em interpretar mais uma vez Samantha.


geVGocjV origin 791 scaled
Foto: Getty Images



Após muita especulação, a HBO anunciou o retorno de uma das séries mais marcantes dos anos 2000: Sex and the city. A versão original foi ao ar entre 1998 e 2004 e apresentou ao mundo as personagens Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Cattrall). A nova produção, no entanto, não contará com a última, já que Cattrall deixou publicamente claro que não possui interesse em reviver seu papel.

And just like that… segue “Carrie, Miranda e Charlotte e a complicada realidade da vida e da amizade aos 30 anos que acaba ficando ainda mais complexa aos 50”. A produção foi gravada em julho, em Nova York, e estreia nesta quinta-feira, 09.12, na HBO Max. A temporada contará com 10 episódios de 30 minutos. Nesta semana, serão lançados dois capítulos simultaneamente. Na sequência, um episódio será apresentado por semana até 3 de fevereiro de 2022. Quem não assina a plataforma de streaming poderá assistir ao primeiro capítulo pelo Warner Chanel em 13 de dezembro, às 23h, e na TNT, no dia 17, às 22h30.

Confira a seguir novidades sobre o reboot de Sex and the city.

Por que Samantha não está na nova versão de Sex and the City?

Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker filmando Sex and the City.
Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker filmando Sex and the City.

Getty Images

É difícil imaginar Sex and the City sem uma das quatro personagens principais, mas Kim Cattrall já havia avisado anteriormente que nunca voltaria a interpretar essa personagem. Os rumores de um atrito entre as atrizes principais existiam desde 2000, mas foi confirmado em 2018, quando os boatos de um terceiro filme da franquia estavam quentes.

Em fevereiro, após a morte do irmão de Kim, Sarah Jessica Parker fez um comentário enviando condolências à ex-colega de elenco ao qual Kim respondeu com um post que dizia: “Vou deixar isso BEM claro (caso eu ainda não tenha feito). Você não é minha família. Você não é minha amiga. Estou escrevendo pela última vez para te dizer pare de explorar nossa tragédia no intuito de restaurar sua persona de ‘boa garota'”.

A atriz diz até hoje não se arrepender do que falou, enquanto Sarah fez questão de sublinhar que está tudo resolvido entre elas ao anunciar a volta da série. Respondendo a um comentário em seu perfil no Instagram, Sarah escreveu: “Não. Eu nunca disse que não gosto dela. Nunca diria. Samantha não faz parte desta história, mas ela sempre fará parte de nós. Não importa onde estejamos ou o que façamos”.

Em uma recente participação em um podcast, Kim relembrou que foi extremamente criticada por não querer voltar na época dos rumores de um terceiro filme. “Foram assombrosas algumas coisas que as pessoas me disseram. Era como se elas dissessem: ‘Me dê o que que quero. Se eu estou miserável, você tem que estar também'”.

Mesmo com toda a polêmica por trás dos bastidores, Kim parece ter boas lembranças da série e reconhece a importância que ela teve na época. Em entrevista ao LA times no ano passado, disse: “Eu não acho que ninguém sabia muito bem no que aquilo ia dar ou como faria parte do zeitgesit ao abrir portas para as mulheres se expressarem de forma honesta sobre como se sentiam sobre sua sexualidade, ou mesmo como elas interagiam com as amigas de uma forma real”.

O reboot quase foi um podcast

Durante um evento em Nova York, Sarah revelou que o reboot quase teve outro formato. “Eu estava ouvindo um podcast sobre o programa e disse ao Michael (Patrick King, o showrunner da produção): ‘Nunca conversamos sobre a possibilidade, e essa é uma história exclusivamente nossa.'”

Eventualmente, Sarah e King questionaram a escolha por um podcast, e começaram a pensar em transformá-lo em uma série. “Um novo capítulo — não chamá-lo de Sex and the city, mas de outra coisa”, explicou a atriz. “Eu sempre me perguntei ‘Onde estão essas mulheres? Elas ainda são amigas? Ainda saem juntas? Como é a vida delas?’.”

O que o elenco de SATC andou fazendo nos últimos anos

Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw): sua relação com moda foi ficando cada vez mais forte e suas aparições no MET Gala são sempre aguardadas. Ela lançou uma linha de roupas e de sapatos, além de um perfume com seu nome. Estrelou filmes como Armação do amor e a série Divorce.

Kristin Davis (Charlotte York): seguiu atuando, mas não com tanta frequência. Ela é mais conhecida agora por se dedicar a trabalhos sem fins lucrativos, como, por exemplo, atuando como embaixadora da Oxfam.

Cynthia Nixon (Miranda Hobbes): seguiu na carreira de atriz, chegando a ganhar um Emmy por Law and Order, e também se envolveu com política. Em 2018, tentou se tornar candidata democrata ao posto de governadora de Nova York, mas perdeu nas primárias. Ela é também uma ativista pelos direitos LGBTQI+.

Kim Cattrall (Samantha Jones): atuou em alguns filmes, mas focou sua carreira em séries como Tell me a story e Sensitive skin. Ela também escreveu dois livros: Kim Cattrall sexual intelligence e Being a girl.

Quem está no reboot?

Além de Sarah, Kristin e Cynthia, a HBO Max confirmou que Chris Noth, o Mr. Big, par romântico de Carrie, também volta à série — após alguns veículos afirmarem o contrário. “Como poderíamos fazer um novo capítulo de Sex and the city sem o nosso Mr. Big?”, disse King em comunicado, confirmando a presença do ator no revival.

Ex-namorados também participarão da produção: John Corbett, que interpretou Aidan Shawn, que Carrie encontra em Abu Dhabi no filme Sex and the city 2, e David Eigenberg, o Steve Brady, pai do filho de Miranda. Ainda, Mario Cantone reprisará seu papel como Anthony Marentino, Evan Handler como Harry Goldenblatt e Willie Garson, morto em setembro, como Stanford Blatch.

Quanto aos novos personagens, King e os demais roteiristas da série parecem comprometidos em trazer mais diversidade ao grupo de amigos das protagonistas — algo bastante criticado na série original.

Entre elas, Sara Ramírez (Grey’s anatomy) se junta ao elenco como Che Diaz, uma comediante de stand-up e apresentadora de podcast que convidará Carrie com frequência para participar de seu programa. Assim como Sara, a personagem se identifica como não-binária e queer.

Nicole Ari Parker, Sarita Choudhury e Karen Pittman também participarão da série. Nicole, conhecida por seus papéis em Empire e Chicado P.D., interpreta Lisa Todd Wexley, uma mãe de três filhos que mora na Park Avenue. Sarita é Seema Patel, uma importante corretora de imóveis de Manhattan. Já Karen vive Nya Wallace, uma professora de direito da Universidade de Columbia. Segundo a Entertainment Weekly, ainda não foi divulgado qual será a relação das três novas personagens com Carrie, Charlotte e Miranda.

And just like that… também conta com os filhos das protagonistas de Sex and the city. No episódio final da série, em 2004, Charlotte York e seu marido, Henry Goldenblatt, adotaram uma criança chinesa, Lily. Agora adolescente, ela é interpretada por Cathy Ang, e foi vista nos sets de filmagens ao lado de Kristin Davis, Evan Handler e Alexa Swinton (Billions). Alexa vive Rose, a filha mais nova do casal, de quem Charlotte descobre estar grávida no primeiro filme pós-série.

O enredo de “And just like that…”

Sarah deu uma prévia do que esperar de And just like that…: “Tanto Miranda quanto Charlotte têm filhos adolescentes. A série explorará também o que Carrie tem feito com o seu tempo, como é sua relação com as redes sociais e com o mundo digital, e como ela influenciou sua vida profissional”. Para quem não se lembra, Carrie era uma colunista de sexo em um jornal de grande circulação de Nova York. As mudanças que a cidade sofreu nas últimas décadas, aliás, também entrarão em pauta.

Em 15.07, o site Page Six vazou uma suposta página do roteiro do reboot da série. Na cena, Carrie, Miranda e Charlotte conversam com Stanford — que fará as vezes de Samantha no grupo. Tudo indica que Carrie estará passando por dificuldades em seu relacionamento com Mr. Big, com quem se casou no primeiro filme pós-série. Cenas do trailer, no entanto, mostram os dois ainda morando juntos e aparentemente felizes. Teremos que esperar para descobrir, de fato, o que aconteceu com o casal nos últimos 20 anos.

“Eu estava gravando podcasts, lavando meu cabelo. Não, eu não estava comendo nem dormindo, mas pelo menos eu estava me sentindo bem quanto ao meu relacionamento. Agora eu sou só mais uma daquelas esposas que ele cuida?”, pergunta Carrie aos amigos. Fica a dúvida se a protagonista ainda está vivendo com Mr. Big, ou se eles se divorciaram e ela entrou para o “clube” das ex-esposas do personagem: Barbara (Noelle Beck) e Natasha Naginsky (Bridget Moynahan), que Big traiu com Carrie.

Uma coisa, no entanto, não mudou: o amor da personagem pelos sapatos Manolo Blahnik, que ela chama de “meus amores” no trailer da série.

Confira imagens de “And just like that…”

Sex And The City And Just Like That
Filmagens de “And Just Like That…” começaram no dia 9 de julho em Nova York.

Getty Images

\u200bCynthia Nixon Sarah Jessica Parker Kristin Davis And Just Like That
Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis no set de “And Just Like That…”

Getty Images

Kristin Davis, Evan Handler, Alexa Swinton Cathy Ang And Just Like That
Primeiras imagens de Alexa Swinton e Cathy Ang como Rose e Lily, filhas de Charlotte York e Henry Goldenblatt.

Getty Images

Sarah Jessica Parker And Just Like That
Sarah Jessica Parker em “And just like that…”.

Getty Images

Chris Noth Mr Big Sarah Jessica Parker Carrie And Just Like That
Mr. Big (Chris Noth) e Carrie (Sarah Jessica Parker) andando de carruagem por Nova York.

Getty Images

Nicole Ari Parker
Nicole Ari Parker interpretará Lisa Todd Wexley em “And Just Like That…”

Getty Images

Sarah Jessica Parker And Just Like That
Sarah Jessica Parker no set de “And Just Like That…”.

Getty Images

Kristin Davis And Just Like That
Kristin Davis passeia com um bulldog nos sets de filmagem de “And Just Like That…”

Getty Images

Cynthia Nixon And Just Like That
Cynthia Nixon como Miranda Hobbes em “And just like that…”.

Getty Images

Kristin Davis Sarah Jessica Parker Cynthia Nixon And Just Like That...
As personagens de Kristin Davis, Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon se encontram em um restaurante durante as filmagens de “And Just Like That…”

Getty Images

\u200bSarah Jessica Parker Cynthia Nixon And Just Like That
Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon durante as gravações de “And Just Like That…”.

Getty Images

image 1586
Confira as primeira imagens de “And just like that…”

Getty Images

Sarah Jessica Parker
Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw no revival de “Sex and the City”.

Getty Images

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes