“Uma batalha após a outra” é o grande vencedor do Oscar 2026
Indicado em quatro categorias, O agente secreto não levou as estatuetas.
A torcida era enorme, mas não deu para o Brasil na 98a cerimônia do Oscar, na noite deste domingo (15.03). Indicado a quatro Oscars – repetindo o feito de Cidade de Deus, em 2004 –, O agente secreto não levou as estatuetas para as quais estava indicado.
O longa brasileiro concorria a melhor filme – categoria que ficou com Uma batalha após a outra, o grande vencedor dos Oscar 2026 –, melhor filme internacional – prêmio vencido por Valor sentimental (Noruega) –, melhor ator para Wagner Moura – superado por Michael B Jordan, de Pecadores – e melhor direção de casting – categoria que também ficou com Uma batalha após a outra.
Já o Oscar de melhor fotografia, em que o brasileiro Adolpho Veloso estava indicado por Sonhos de trem, ficou com Pecadores.
LEIA MAIS: Tudo sobre os indicados a melhor maquiagem e cabelo no Oscar 2026

Wagner Moura foi um dos apresentadores da categoria melhor direção de casting Foto: Rich Polk/Penske Media via Getty Images
Além de melhor filme e direção de casting, Uma batalha após a outra levou o Oscar de melhor direção (Paul Thomas Anderson), melhor roteiro adaptado (PTA) e melhor ator coadjuvante (Sean Penn, que não compareceu à cerimônia).
Recordista de indicações na história do Oscar (16), Pecadores venceu, além de fotografia, melhor roteiro original para o diretor Ryan Clooger e melhor trilha sonora original.
Ver essa foto no Instagram
Depois de acumular vitórias nas premiações que antecedem o Oscar, Jessie Bucley levou a estatueta de melhor atriz por sua atuação em Hamnet, e Amy Madigan, a de melhor atriz coadjuvante por A hora do mal, uma rara indicação e vitória para uma interpretação em um filme de terror.
Conhecido pelo visual primoroso dos seus filmes, Guillermo del Toro e seu Frankenstein venceram as estatuetas de melhor figurino, maquiagem e direção de arte.
O bloco de despedidas teve homenagens ao diretor Rob Reiner, Diane Keaton, Robert Redford, que contou com presença de Barbra Streisand cantando.
LEIA MAIS: Com Tânia Maria na capa, ELLE impressa Volume 23 é absolute cinema!
Para ler reportagens e séries especiais, assine a ELLE View, a área exclusiva da ELLE para assinantes.



