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CONTEÚDO APRESENTADO POR QUEM DISSE, BERENICE?

A letra de "Por Supuesto" não sai da cabeça, da mesma maneira que já virou uma marca inesquecível a boca vermelha de Marina Sena. "O batom vermelho me empodera demais!", ela explica, na entrevista para a capa da nossa última ELLE View de dezembro. "Se eu fico cabisbaixa, passo logo o batom vermelho. Eu subo na hora!", continua.

No papo completo, que você confere aqui, a cantora explica a sua relação com a maquiagem. Marina Sena é do tipo que usa a make a seu favor, prefere a cobertura que "não engessa", mas, sim, ressalta as qualidades. "Geralmente, esfumo o olho de leve e termino com o batom", conta. Não à toa, ela virou um dos rostos de Quem Disse, Berenice?, marca que tem em sua essência a ideia de liberdade, inspirando mulheres a expressarem exatamente as suas individualidades.

De acordo com Will Vieira, makeup artist responsável pelas belezas desse editorial, as várias facetas que a própria artista reverbera que nortearam a construção das produções. E foram três momentos: um visual bem clean, com foco em uma boa pele; um rosto ultrasexy, com destaque para a boca vermelha; e uma make-diversão-pura, que ecoa traços Disco e um ou outro elemento mais retrô.

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Nos primeiros cliques, para as fotos em preto e branco, a ideia foi trabalhar essa beleza "menos montada". Com cabelo natural e realçando os cachos da artista, a maquiagem se concentra naquela pele bem feita, com aspecto natural, e que foi alcançada usando os pincéis Base e Esfumador Rápido.

Já no segundo momento, para as fotos de vibe latina, a sacada foi reforçar as características mais marcantes da cantora. O cabelo ficou preso e recebeu detalhes de baby hair para criar um impacto na imagem total mas reservar o destaque à boca, o grande foco do visual. Nos lábios, foi usado o batom hit da Quem Disse, Berenice?, o Volumão.

Agora também em versão líquida, ele preenche melhor a boca e ainda por cima a hidrata (fora o fator de proteção solar e a presença de ácido hialurônico e bioretinol, elementos que auxiliam na produção de colágeno e elastina, conferindo maior firmeza). O Volumão existe em seis tonalidades, mas a vermelha, usada por Marina Sena no editorial, é a morangoli.

No terceiro look, o cabelão que dá o tom. A ideia foi explorar uma imagem mais retrô, entre as décadas de 1970 e 1980, com pitadas de Sônia Braga e Gal Costa. Para isso, a boca voltou ao natural e a ênfase foi parar nas pálpebras, com um azul vintage. Nesses olhos, a Paleta Love Collection é o segredo. A maior paleta da casa até hoje, essa novidade da marca conta com 25 tonalidades diferentes, texturas matte e cintilante, para brincar sem fim. Com uma pigmentação marcante, ela é mais fácil de aplicar e esfumar sozinha. Nunca foi tão fácil criar um make de capa de revista na própria casa, não é mesmo?

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