Qual a melhor técnica de manicure?

Esmalte em pó, unhas de gel, polygel ou acrílico? Entenda as diferenças entre elas e escolha a melhor técnica de manicure para você.


tecnica de manicure chanel.beauty 272501365 3038603973046105 5987994903009442370 n
Instagram/@chanel.beauty



Existe uma técnica de manicure ideal para você. Contudo, sua descoberta exige certo trabalho de apuração – especialmente ao levar em consideração o estilo, a durabilidade e o grau de dificuldade para fazê-la. Pensando nisso, explicamos a seguir as principais diferenças entre algumas das opções mais populares: esmalte em pó, unhas de gel, polygel e acrílico.

Leia mais: Esmalte magnético: 9 opções para se inspirar na próxima ida à manicure

Esmalte em pó

O esmalte em pó (originalmente conhecido como “dip powder”) é uma técnica de manicure que vem ganhando popularidade por sua praticidade. Nesse método, a unha natural recebe uma camada de base e depois é mergulhada em um pó pigmentado até cobrir bem toda a superfície. Em seguida, é selada com um top coat.

A principal vantagem é que a técnica não depende de luz UV para secar e pode ser feita em casa com mais facilidade. A versão em pó é mais resistente que o esmalte comum, podendo durar de duas semanas até um mês sem precisar de manutenção. O método também tende a ser menos agressivo para as unhas do que o acrílico, por exemplo. 

Unhas de acrílico

O acrílico é uma das técnicas mais resistentes e duráveis, especialmente indicada para quem deseja alongar as unhas. Mais elaborado, o processo envolve usar uma pasta (feita a partir de pó de acrílico) para modelar a unha. Ele pode durar até um mês, com manutenções a cada duas ou três semanas, dependendo do ritmo de crescimento da unha.

É importante destacar que o acrílico tende a ser mais espesso e pesado; além disso, a remoção precisa de cuidados profissionais para evitar danos à unha natural.

técnica de manicure

Instagram/@chanel.beauty

Unhas de gel

As unhas de gel oferecem uma aparência mais natural, e também podem ser usadas para a extensão das unhas. Elas são feitas por meio da construção de camadas de gel e depois curadas em luz UV ou LED para endurecer. Esse método pode durar até três semanas sem descascar ou desbotar. No entanto, a remoção também requer uma expertise para não danificar a unha natural. 

Unhas de polygel

Uma técnica de manicure mais recente para aumentar a durabilidade das unhas é o polygel, que combina características do gel e do acrílico. O polygel é mais leve e menos propenso a lascar do que o acrílico, proporcionando a flexibilidade e a leveza do gel.

A técnica envolve o uso de moldes ou tips (pontas usadas para o alongamento), que também precisam ser levados a cabines UV ou de LED para secar. A unha de polygel está entre as opções mais resistentes, podendo durar até um mês com manutenções regulares.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes