• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

A pandemia, o isolamento social e a impossibilidade de ir ao salão transformou nossa relação com o espelho. Enquanto algumas pessoas usaram as cores fantasia para trazer um pouco de graça aos cabelos porta à dentro, outras puderam ver, pela primeira vez em muito tempo, seus fios sem os retoques feitos no cabeleireiro. Essas, mesmo após o fim do confinamento, têm optado por manter o visual o mais natural possível – foi assim que loiras como Hailey Bieber e Sophia Richie abriram mão dos fios claros que demandam constantes saídas ao cabeleireiro para aderir ao que tem sido chamado de "expensive brunette", um castanho iluminado bem chic.

Diferente daquela coloração escura, em que uma única cor é aplicada da raiz às pontas, a nova tendência ganha dimensão e movimento ao combinar diferentes tons. "São combinações de marrons – dos mais claros, como a areia, bege, dourado, cobre, aos mais escuros, como o chocolate. Eles são depositados nos cabelos em diferentes profundidades e pontos para dar contraste", explica Rodrigo Cintra, idealizador do The Art Salon, em São Paulo, e especialista em coloração.

A escolha do mix de cores, de acordo com Rodrigo, é bem democrática e pode seguir o tom e o fundo da pele de cada um, para ficar mais natural. Outra dica, principalmente para quem está acostumada com o cabelo mais claro, é fazer a transformação aos poucos. "Pode começar deixando a raiz crescer e só então entrar com o castanho, assim como fez Hailey Bieber. Geralmente, quem escurece os fios de uma vez só acaba estranhando", aconselha.

PUBLICIDADE

A naturalidade da tendência faz com que ela seja bem fácil de manter, principalmente porque a raiz é mais uniforme e não pede retoques frequentes. Porém, ainda estamos falando de procedimentos que envolvem químicas e que podem danificar os fios. Portanto, os cuidados com hidratação e nutrição devem seguir na rotina. "O que torna esse cabelo luxuoso não é apenas a cor, mas também o brilho e o acabamento, por isso, ele precisa ser bem tratado. Vale usar spray de brilho nas finalizações", indica.

Abaixo, confira algumas celebridades que aderiram ao expensive brunette para você se inspirar:

Foto: Instagram / @haileybieber

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.