Todas as transformações capilares de Miley Cyrus
Do longo ondulado ao mullet descolorido: nesta edição do Beauty Scan, você confere os cabelos mais legais de Miley Cyrus nos últimos 20 anos de estrelato.

Miley Cyrus é, sem dúvida alguma, uma das maiores camaleoas do pop. Desde que estreou na Disney como protagonista de Hannah Montana, em 2006, a artista aderiu a diferentes estilos. No quesito capilar, ela passou por diferentes cores, cortes, texturas e estilos – sempre com muita atitude e personalidade. Nesta edição do Beauty Scan, nós relembramos alguns dos momentos capilares mais marcantes de Miley ao longo da sua carreira.
Ondulado iluminado
Em 2006, quando Miley Cyrus estreava como Hannah Montana, seu cabelo era longo e ondulado. O castanho natural tinha mechas fininhas iluminadas – como pedia o estilo da época.
Dark times
Do iluminado ao dark total! Sem abrir mão da textura ondulada natural, a artista pintou os fios de preto e colocou um super alongamento.
Ruivíssima
Por um breve período, Miley entrou para a lista de celebridades que aderiu ao ruivo. O dela tem um fundo castanho que deixa a coloração mais natural.
LEIA MAIS: Aqui estão todos os cabelos de Billie Eilish: da raiz neon ao platinado global!
Transformação radical
Para se distanciar da imagem de estrela da Disney e iniciar uma nova era com o disco Bangerz (2013), Miley fez uma mudança total em seu estilo. Ela abandonou os fios longos, raspou a lateral do cabelo e aderiu ao platinado. Nessa época, ela usava muitos penteados diferentes e sempre ousava no tapete vermelho.
Punk rock girl
Para o MET Gala de 2013, que tinha como tema “Punk: caos à alta-costura”, Miley entregou uma das belezas mais marcantes do tapete vermelho, graças aos fios espetados com gel.
Melhor amiga do loiro
O cabelo platinado foi o que acompanhou a artista por mais tempo. Ela também manteve os fios curtinhos por alguns anos, sempre brincando com diferentes penteados.
Longo de novo
Durante a época do lançamento do álbum Younger now (2015), Miley deixou os fios crescerem. O platinado seguiu firme e forte, mas com uma raiz escura bem comprida.
De volta às origens
O comeback do longo ondulado e bem iluminado aconteceu nos anos entre duas eras marcantes da cantora. Mas ele não durou muito tempo e logo ela voltou a ousar com os fios.
LEIA MAIS: Como fazer a maquiagem da Sabrina Carpenter
A hora do mullet
A era rock’n’roll de Miley, com o lançamento do disco Plastic hearts (2020), veio acompanhada de um mullet com a cara anos 1980, com as pontas bem desconectadas e franjinha.
Bicolor
Em 2023, com um corte um pouco mais tradicional do que o anterior, a artista ousou com as cores, descolorindo a parte de cima e escurecendo a de baixo, em um visual que remete ao grunge e ao emo.
She’s a star
Um dos momentos mais marcantes na carreira de Miley foi quando ela ganhou o seu primeiro Grammy pelo hit “Flowers”, em 2024. Naquela noite, seu penteado volumoso, estilo anos 1980, também parou o tapete vermelho.
On trend
Miley pode ter uma veia nostálgica forte, mas ela também não fica de fora das tendencinhas. Para uma de suas últimas aparições no red carpet, ela aderiu ao “hime cut”, corte geométrico tradicional criado no Japão e que voltou com força nas últimas temporadas.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes