Visibilidade na pele

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Grupo Boticário cria pacote de fotos pra lá de especial: clicadas no maior alto astral, seis mulheres de peles diversas estimulam a inclusão no mercado de beleza brasileiro.


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Foto: Karla Brights



CONTEÚDO APRESENTADO PELO GRUPO BOTICÁRIO

Falar sobre diversidade no mundo da beleza é relativamente fácil. Agir no sentido de resolver algumas dessas questões… A gente vê menos por aí. É por isso que uma recente ação promovida pelo Grupo Boticário vale ser contada: a empresa cocriou 100% da produção de uma sessão de fotos muito especial, que rendeu um novo pacote de cliques publicitários. Esses retratos têm como destino um banco de imagens cuja abordagem principal é a inclusão

A iniciativa integra o movimento Diversa Beleza, anunciado no início do ano e pensado para promover uma mudança cultural dentro da própria empresa – e, por consequência, no público consumidor, que é inevitavelmente impactado pela publicidade. O objetivo é questionar e ressignificar os estereótipos de beleza, afinal não existe certo e errado; existe a singularidade de cada pessoa.

O banco de imagens em questão é o Mulheres (In)Visíveis, projeto criado em 2016 pela 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres, para solucionar uma questão ainda sensível no mercado publicitário: a falta de representatividade em peças de comunicação que falam de e para mulheres, seja na moda, seja na beleza.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado todo 8 de março, o projeto vai ganhar uma terceira edição, que reúne 50 fotos inéditas e que tratam da diversidade de peles da mulher brasileira, com suas texturas, cores e características únicas. A edição foi cocriada junto ao Grupo Boticário e às marcas O Boticário, Quem disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold.

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Num momento em que o skincare e a maquiagem estão tão em alta, o trabalho ganha ainda mais sentido. As seis mulheres escolhidas têm idades, formas, raças e estilos diferentes. Em comum, o sorriso que estampa segurança, capturado pelas lentes da fotógrafa cearense Karla Brights. Idealizado pela 65|10 e pela SILVA, consultoria estratégica que trabalha grupos historicamente minorizados, o conjunto de imagens alto astral exibe rugas, melasma, vitiligo, acne. As fotos são de domínio público e poderão ser baixadas tanto no site do grupo quanto na Adobe Stock, que é uma das mais importantes plataformas de armazenamento de imagens.

Em 2022, o Grupo Boticário completa 45 anos. E tem muitos planos concretos pela frente, como a lista de “16 compromissos para o futuro”, a serem concluídos até 2030. Um deles, o de número 13, pretende garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira sem vieses e estereótipos de nenhum tipo. A terceira edição do banco de imagens é um belo passo para realizar essa tarefa – e um ótimo exemplo para o mercado!

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