• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Silk Sonic, dupla formada por Bruno Mars e Anderson .Paak que resgata o soul dos anos 70, abriu o 64º Grammy, na noite deste domingo (03.04), em Las Vegas, e levou dois dos mais cobiçados prêmios da cerimônia: canção e gravação do ano com a faixa “Leave the door open”. Eles ainda venceram as categorias performance e música R&B do ano.

Fenômeno pop de 2021 com seu álbum de estreia, Sour, Olivia Rodrigo foi indicada aos quatro prêmios principais (gravação, canção, álbum e artista revelação do ano). Levou o último, além de álbum vocal pop e melhor performance solo pop.

Já Jon Batiste venceu a categoria álbum do ano com We are. O pianista, que liderava em número de indicações, 11, levou cinco delas. A brasileira Eliane Elias faturou a categoria melhor álbum de jazz latino, com Mirror mirror.

Olivia Rodrigo e seus três GrammysFoto: Getty Images


Uma semana depois de passar pelo palco do Oscar, Lady Gaga fez show em homenagem a Tony Bennett. O crooner, com quem já gravou discos de jazz, anunciou sua aposentadoria, aos 95 anos. Já Billie Eilish se apresentou usando uma camiseta com o rosto estampado do ex-baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morto no fim do mês passado, pouco antes de sua apresentação no Brasil. A imagem de Marília Mendonça apareceu no segmento in memoriam, assim como a do ex-baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts.

PUBLICIDADE

BTS, H.E.R., acompanhada por Lenny Kravitz e o baterista do Blink-182, Travis Barker, Lil Nas X e Jack Harlow foram outras apresentações da noite. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou por meio de vídeo da cerimônia, antes da apresentação de John Legend, que interpretou a canção “Free”.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.