Aos 75 anos, Iggy Pop lança novo álbum

Cantor retorna com os dois pés no rock, em um disco com participações de membros Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses e Pearl Jam.


Foto: Vincent Guignet



Aos 75 anos, Iggy Pop parece longe da aposentadoria. O padrinho do punk acaba de lançar Every loser. É nada menos que o 19º álbum de sua discografia solo, iniciada em 1977, com The idiot e Lust for life, ambos produzidos por David Bowie, após a eclosão do The Stooges, banda com a qual Iggy deu seus primeiros moshes. Em mais de quatro décadas, o roqueiro lançou sucessos como Brick by brick (1990), disco do hit “Candy”, dueto com Kate Pierson, do B-52’s, Après (2012), só com covers em francês, e o elogiado Post pop depression (2016), com membros do Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys.

O novo álbum chega quatro anos após Free, e bem menos contemplativo do que este. Iggy volta com os dois pés no rock e diz que fez um álbum à moda antiga. “É apenas simplicidade e ela nunca sai de moda”, disse à New Musical Express. Para isso, contou com músicos que conhece “desde que eram crianças”, uma lista que inclui integrantes de Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses, Blink 182, Pearl Jam, Jane’s Addiction e Foo Fighters (o baterista Taylor Hawkins, morto este ano), todos influenciados por ele – e que roqueiro não foi? Primeiro single do disco, “Frenzy” remete ao início da carreira de Iggy. “Achei que as coisas iriam se acalmar quando eu fizesse 65 anos. Não foi o caso”, completou à NME.  

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes