Billie Eilish é pré-indicada ao Oscar de Melhor Documentário
Cantora também foi selecionada para a disputa de Melhor Canção Original por "No Time to Die".
A cantora Billie Eilish foi pré-selecionada para a disputa do Oscar de Melhor Documentário pelo filme Billie Eilish: The World’s a Little Blurry. A lista de pré-indicados foi divulgada nesta terça-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Dirigida por R. J. Cutler, de The September Issue, o documentário acompanha os bastidores e desafios da carreira da cantora, do sucesso de “Ocean’s Eyes” no Soundcloud aos cinco Grammys conquistados em 2020.
Billie também concorre ao prêmio de melhor Canção Original com “No Time to Die”, trilha da aventura de 007 de mesmo nome. Beyoncé, Ariana Grande e SZA também disputam a categoria, indicadas respectivamente por King Richard: Criando Campeãs, Não Olhe pra Cima e Querido Evan Hansen.
A música está em destaque na categoria de documentários. Além de The World’s a Little Blurry, outros dois filmes sobre o tema fazem parte da pré-seleção: The Velvet Underground, do diretor de Carol Todd Haynes, sobre os músicos apadrinhados por Andy Warhol, e o favorito Summer of Soul, obra dirigida por Questlove que documenta o Harlem Cultural Festival de 1969, evento que celebrava a cultura negra e contou com apresentações de Steve Wonder, Nina Simone e Sly & the Family Stone.
A lista final dos cinco indicados na categoria será divulgada em 8 de fevereiro, enquanto a 94.ª cerimônia da Academia acontece em 27 de março. Na edição de 2020, Eilish se apresentou no segmento “In Memoriam”, fazendo um cover de “Yesterday”, dos Beatles.
Quer assistir a outros documentários sobre fenômenos do pop disponíveis no streaming? Confira a lista da Elle sobre o tema.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes