“Daisy Jones & The Six” chega ao streaming com grande elenco e músicas originais

Conheça a história de amor, fama e drogas da banda de rock fictícia criada pela autora Taylor Jenkins Reid e os detalhes que cercam a aguardada adaptação do fenômeno literário para as telas.


Elenco da minissérie Daisy Jones & The Six.
Fotos: Divulgação



Na década de 1970, era impossível não conhecer Daisy Jones & The Six. A renomada banda de rock, formada a partir da combinação explosiva dos vocalistas Billy Dunne e Daisy Jones, lançou músicas que ocuparam o topo das paradas e rodou pelos Estados Unidos se apresentando em estádios. No auge da fama, no entanto, o conjunto se desfez durante um show esgotado em Chicago – e os motivos por trás do rompimento permaneceram nebulosos durante muito tempo.

Apesar de parecer real, essa história só existe, pelo menos por enquanto, nas páginas do livro homônimo escrito por Taylor Jenkins Reid, publicado em 2019. Mas isso vai mudar a partir do dia 3 de março, quando sua versão para as telas chegar ao Prime Video. A produção original é uma das mais aguardadas de 2023, narrada por meio de entrevistas com os integrantes da banda fictícia que, somente décadas após a separação, concordam em falar a verdade sobre sua ascensão e queda, incluindo os dramas internos e a relação conturbada dos protagonistas.

Adiada por algumas vezes devido à pandemia, a minissérie tem Reese Witherspoon como produtora-executiva, através de sua empresa de mídia Hello Sunshine, fundada em 2016 e focada em colocar mulheres no centro de seus projetos, responsável por obras como Big little lies (2017-2019) e The Morning Show (2019-), ambas com indicações e vitórias no Emmy.

Como boa parte do enredo de Daisy Jones & The Six se passa em Los Angeles, a equipe por trás das câmeras precisou recriar de forma plausível os bares, estúdios, casas e ruas por onde os personagens circulavam na década de 70. A verossimilhança também é vista no figurino, assinado por Denise Wingate, composto por milhares de peças garimpadas em brechós de luxo e sites de antiguidade. Só para os personagens principais, por exemplo, ela teve que reunir cerca de 1500 trocas de roupa na primeira metade das gravações.

E, apesar da trama ser essencialmente regada a muitas cenas de sexo, drogas e rock’n’roll, os dez episódios também dão profundidade aos personagens, principalmente as femininas e seus dilemas, abordando temas delicados como vícios, gravidez e traição.

O elenco de Daisy Jones & The Six.

A banda fictícia no palco: imersão no papel inclui show ao vivo do elenco.

O elenco
Riley Keough interpreta Daisy Jones, uma talentosa compositora que cresceu distante dos pais e descobriu muito cedo o álcool e os entorpecentes. Cansada de ser musa para outros artistas, ela é convencida pelo produtor Teddy Price (Tom Wright) a dar voz às suas próprias letras e se juntar ao The Six para gravar o disco Aurora. Fora de cena, a atriz é filha de Lisa Marie Presley e única neta do cantor Elvis Presley. Recentemente, ela apareceu em Zola (2020), filme da festejada A24, onde encarna uma stripper.

O ator Sam Claflin já esteve presente em diversos filmes e séries, incluindo Enola Holmes (2020) e Como eu era antes de você (2016). Na minissérie, ele vive Billy Dunne, um cantor e compositor que nasceu destinado a se tornar um astro do rock. Ao lado do seu irmão mais novo, o guitarrista Graham (Will Harrison), ele fundou a banda The Six, que passou a tocar em bares e eventos até se mudar para Los Angeles e assinar com uma grande gravadora. Apaixonado por sua esposa, a fotógrafa Camila Dunne (Camila Morrone), ele precisa fazer de tudo para se manter sóbrio e fiel a família que começou a construir.

Já Suki Waterhouse foi escalada para o papel da tecladista Karen Sirko. A atriz já passou por obras como Persuasão (2022) e Assassination nation (2018), teve sua estreia no mundo da moda trabalhando como modelo e mantém um relacionamento com o ator Robert Pattinson (Batman) desde 2018. Ela também se dedica a carreira de cantora, tendo lançado seu primeiro disco de estúdio no ano passado. Investindo em fazer turnês e espetáculos para promover o projeto, ela é uma das atrações confirmadas do festival Lollapalooza 2023.

O elenco ainda tem o ator Sebastian Chacon como o baterista Warren Rojas, Josh Whitehouse como o baixista Eddie Roundtree e Timothy Olyphant como o empresário Rod Reyes. Outro nome em destaque é Nabiyah Be, atriz e cantora brasileira, filha do músico jamaicano Jimmy Cliff. Na trama, ela é Simone Jackson, uma cantora negra em ascensão da era disco e melhor amiga de Daisy. Nos cinemas, ela fez sua estreia em 2018 no filme Pantera Negra, onde interpretou a vilã Linda.

A atriz Nabiyah Be como Simone Jackson em Daisy Jones & The Six.

Nabiyah Be: brasileira interpreta uma cantora em ascensão.

As músicas
Outra parte muito esperada pelos fãs da obra original são as músicas. No livro, a autora fez questão de escrever as letras que tornaram a banda um enorme sucesso. Já na série, cerca de 25 canções originais foram compostas por Blake Mills, que contou com a colaboração de outros artistas famosos, incluindo Phoebe Bridgers. Onze delas estarão no álbum
Aurora, que também será lançado em vinil assim que a série começar a ser transmitida. É possível fazer a pré-encomenda no site da Ellemar Records.

Até o momento, duas faixas foram reveladas ao público: “Regret me”, que ultrapassou mais de 2 milhões de streams no Spotify (a banda tem até um perfil verificado na plataforma), e “Look at us now (Honeycomb)”, uma música bastante simbólica, escrita por Billy e Daisy e responsável pelo estouro da banda nas paradas.

Por conta dos atrasos das filmagens, os atores tiveram tempo suficiente para se dedicar às aulas de canto e aprender a tocar os instrumentos. A equipe de supervisão musical disse ao The New York Times que se esforçou ao máximo para criar uma conexão verdadeira entre eles para passar a sensação de que essa é uma banda real. Para completar a imersão, eles organizaram um show ao vivo com os atores se apresentando no palco durante as gravações.

O livro e a autora
Sucesso de vendas, Daisy Jones & The Six já foi traduzido para diversos idiomas e é a primeira obra adaptada da autora estadunidense. Reese Witherspoon contou que devorou o livro em um único dia e o adicionou ao seu clube do livro oficial. No Brasil, ele saiu pela editora Paralela.

Uma das referências mais evidentes da história é a trajetória da banda Fleetwood Mac, uma das mais influentes do mundo, bem como a tensão criada nos bastidores do disco Rumors, de 1977, entre os integrantes John McVie e Christine McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, dois casais que estavam se separando na época da gravação.

Até o momento, Taylor Jenkins Reid já publicou oito romances (todos encabeçados por protagonistas mulheres), entre eles, Os sete maridos de Evelyn Hugo, de 2017, e Amor(es) verdadeiro(s), de 2016, que também tiveram seus direitos de adaptação comprados por grandes estúdios de cinema e TV e vão estrear em breve.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes