Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Elizabeth Olsen estreou no Universo Cinematográfico da Marvel (em inglês, MCU) como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em 2014. Sete anos mais tarde, a personagem dá o primeiro passo para a expansão do MCU para a televisão — no caso, os serviços de streaming — com a série WandaVision, que chega ao Disney+ nesta sexta-feira, 15.1.

A trama narra a vida do casal Wanda e Visão (Paul Bettany) em uma casa típica do subúrbio americano dos anos 1960. Da fotografia ao figurino, a série poderia muito bem ser um sitcom ao melhor estilo I Love Lucy, com direito à risadas da plateia ao fundo — não fosse a constante lembrança do final trágico do casal em Vingadores: Ultimato permeando os dois primeiros episódios.

WandaVision | Marvel Studios | Trailer Oficial Legendado | Disney+ www.youtube.com


  • Elizabeth é a irmã de Mary Kate e Ashley Olsen, queridinhas da televisão e do cinema na década de 1990. Três anos mais nova, seus primeiros trabalhos como atriz aconteceram em produções estreladas pelas gêmeas, como a série Três é Demais e o filme Confusão no Velho Oeste.
  • Em entrevista ao programa The Jess Cagle Show na última segunda-feira (11.1), a atriz confessou que ainda se inspira muito nas irmãs, hoje donas da grife The Row. "Tudo o que minhas irmãs já usaram em toda a minha vida eu queria usar ainda hoje. Quero os casacos delas. Quero os sapatos delas. Quero os vestidos delas. Isso é algo que nunca superei."
  • Assim como Elizabeth, Wanda Maximoff tem uma relação muito boa com o irmão, Pietro Maximoff, o super-herói Mercúrio. No cinema, os poderes de ambos são fruto de experiências do vilão Caveira Vermelha com a Joia da Realidade.
  • Após Vingadores: Era de Ultron, Wanda se junta ao grupo e muda para Nova York, onde conhece Visão (Paul Bettany). Eles vivem um romance nos acontecimentos que sucedem o filme Capitão América: Guerra Civil, mas a história do casal é tragicamente interrompida pela busca de Thanos pelas Joias do Infinito.
  • A Feiticeira Escarlate não foi o primeiro papel de destaque de Elizabeth Olsen nos cinemas. Em 2013, ela foi indicada ao BAFTA de Atriz Revelação por sua personagem em Oldboy, remake de Hollywood de um filme sul-coreano de mesmo nome. Nos anos seguintes, ela participou de diversas outras produções, como os filmes Godzilla (2014), I Saw the Light (2015), Ingrid Goes West (2017), Wind River (2017), além da série Sorry for Your Loss (2018-2019), em que atuou também como produtora executiva.
  • Além de WandaVision, a Marvel tem outras onze séries em processo de produção. Entre elas Falcão e o Soldado Invernal; Loki; What If?, que reimaginará momentos cruciais dos filmes até agora; Hawkeye; Ms. Marvel; Moon Knight; She Hulk, Ironhearts; Armor Wars; I am Groot e Secret Invasion — todas para o Disney+.

Getty Images

Mary Kate, Ashley e Elizabeth Olsen no CDFA Awards





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE