Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

"É como se do coração ficasse só a batida. Mas é a partir desse beat que vamos construir o próximo Carnaval, aquele que será, aquele que virá se tivermos coragem de sonhá-lo em meio ao descaso, em meio ao caos. Uma batucada em formação." É o que diz um pedaço do nosso vídeo-capa desta edição de fevereiro da ELLE View, com texto de Vivian Whiteman e voz de Thiago Pethit, que você confere abaixo.

ELLE View | Fevereiro 2021 | Memórias de carnavais passados, esperanças de carnavais futuros www.youtube.com

Dentro da edição, conversamos com diversas marcas especializadas em Carnaval que contaram como contornaram os prejuízos e continuaram criando peças brilhantes o ano inteiro. Também fomos atrás de Doniella Davy, maquiadora responsável pelo sucesso dos visuais da série Euphoria, que prova que o exagero do nosso Carnaval é bem-vindo todo dia e em qualquer lugar do mundo. Ainda dentro da beleza, você vai conferir uma reportagem completa que explica os motivos do glitter ter virado um grande hit das passarelas e do dia a dia (e quais são as alternativas menos poluentes a ele).

Não poderíamos deixar de conversar com Margareth Menezes neste mês e ouvir o que ela tinha a dizer sobre um de seus primeiros Carnavais longe do trio – e também sobre a dificuldade de conseguir patrocínio para uma live própria. E por falar em pessoas que respiram e exalam Carnaval, perguntamos a Sabrina Sato, Teresa Cristina, Marina Aydar e outras personalidades quais são as histórias mais memoráveis dos seus. Uma boa nostalgia para desejarmos ainda mais a próxima folia.

PUBLICIDADE

No editorial "Bloco do eu sozinho", fizemos nossa festa de uma pessoa s\u00f3, seguindo os passos do hist\u00f3rico foli\u00e3o carioca J\u00falio Silva. No editorial "Bloco do eu sozinho", fizemos nossa festa de uma pessoa só, seguindo os passos do histórico folião carioca Júlio Silva.Foto: Gui Paganini

Em "Pequeno em tamanho, gigante em detalhes", você vai conhecer uma atividade curiosa e impressionante, que permite a existência de um Carnaval à distância: o Carnaval de Maquetes, que encanta ao transformar itens do dia a dia em escolas e desfiles. Convidamos também o babalorixá Rodney William para escrever sobre Exu, o orixá do movimento e da alegria, e David Butter para contar sobre o Carnaval de 1919. O jornalista está escrevendo um livro sobre o evento que veio após a Gripe Espanhola e ficou conhecido como o maior Carnaval de todos. Uma pista do que vem por aí em 2022?

Assine a ELLE View aqui e confira a edição completa.

Começamos o ano com ninguém menos do que MC Carol na capa da nossa revista digital que, neste mês, vem 100% dedicada a falar da relação com nosso corpo e nossa imagem.

PUBLICIDADE



Em ensaio e entrevista para a ELLE View de dezembro, Maisa conta sobre a Mudah, sua primeira empresa, e como a sua relação com moda, internet e seu ativismo estão se desenvolvendo ao entrar na maioridade.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE