Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

O melhor do streaming em agosto

Da segunda temporada de Modern love à nova série documental dos criadores de Wild, wild country, passando por produções com Sandra Oh e Nicole Kidman, confira as estreias deste mês.

PUBLICIDADE

Agosto pode ser o mês mais longo do ano, deixa a desejar em feriados, mas os serviços de streaming trazem uma série de estreias de filmes, séries e documentários — e até o lançamento de uma plataforma nova, o Star+. O mês apresenta as novas séries dos criadores de Big little lies e Wild, wild country, além do longa vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Confira nossas indicações:

Modern Love, 2ª Temporada (Amazon Prime Video)


Inspirada na coluna homônima doThe New York Times, Modern love é uma antologia de histórias que explora relacionamentos, amor e conexões humanas. Assim como na elogiada primeira temporada, nesta segunda nenhum dos episódios tem relação com os demais. A nova leva de episódios extrapola as fronteiras dos Estados Unidos e tem episódios ambientados na Albânia e na Irlanda, e é estrelada por Kit Harington (Game of Thrones), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Tobias Menzies (The Crown) Gbenga Akinnagbe, Tom Burke, Zoë Chao, Minnie Driver, Grace Edwards, Dominique Fishback, Garrett Hedlund, Sophie Okonedo, Zane Pais, Anna Paquin, Isaac Powell, Marquis Rodriguez e Lulu Wilson. (MB)

Quando estreia? 13 de agosto.

Nove desconhecidos (Amazon Prime Video)


Depois do sucesso de Big little lies (HBO), outro livro de Liane Moriarty ganhará uma versão para a TV — neste caso, para o streaming. Nove desconhecidos acompanha o drama de, bem, nove pessoas que estão passando por diferentes problemas e procuram refúgio no Tranquillum House, um resort de luxo que promete cura e transformação. Masha (Nicole Kidman) é uma guru espiritual, mas seu compromisso com o "método" eventualmente toma rumos um tanto quanto sombrios. A série conta com Melissa McCarthy, Tiffany Boone, Bobby Cannavale, Luke Evans, Michael Shannon, Regina Hall, Manny Jacinto, Melvin Gregg, Samara Weaving e Asher Keddie no elenco e foi produzida pelas mesmas equipes de Big little lies e The undoing — a última está concorrendo a dois Emmys. (MB)

Quando estreia? 20 de agosto.

Chico: Artista Brasileiro (Netflix)


Chico Buarque repassa memórias no documentário Chico: artista brasileiro. Dirigido por Miguel Faria Jr, o longa estreou em 2015 durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e comemorou os 50 anos de carreira do cantor, autor, dramaturgo e compositor. Além de relembrar sua obra, o filme mergulha na intimidade de Chico, que, sentado no sofá de sua casa no Leblon, no Rio de Janeiro, conta histórias como a descoberta do irmão alemão que nunca chegou a conhecer, as amizades com Tom Jobim e Vinicius de Morais ou como a literatura o ajudou a se aproximar de seu pai, o historiador Sérgio Buarque de Holanda. (MB)

Quando estreia? 1 de agosto.

Untold (Netflix)

Dividida em cinco partes, a série documental promete revelar histórias por trás de casos famosos do mundo do esporte. Com estreias semanais, os criadores de Wild wild country (2018) exploram em Untold polêmicas e bastidores do tênis ao boxe, com depoimentos dos envolvidos. O primeiro episódio resgata a maior briga da NBA, que aconteceu em 2004 entre os jogadores do Indiana Pacers e do Detroit Pistons. Na série, eles explicam o que realmente aconteceu no jogo que manchou suas reputações nas quadras. Em outro episódio, a jornada da campeã olímpica Caitlyn Jenner (ex-Bruce Jenner) é contada por meio de arquivos inéditos, incluindo rolos de filmes olímpicos recentemente descobertos e vídeos caseiros da família Kardashian. Caitlyn fala sobre a conquista do ouro no decatlo na Olimpíada de 1976, sua relação com os filhos e a decisão de passar pela readequação de gênero em 2017.

Quando estreia? A partir de 10 de agosto.

The chair (Netflix)


Em The chair, a ganhadora do Globo de Ouro Sandra Oh (Grey's anatomy e Killing Eve) encara os desafios de ser a primeira diretora do departamento de literatura da prestigiada Pembroke University. Sua personagem, Ji-Yoon Kim, também é uma das poucas funcionárias não brancas da instituição, o que torna a liderança ainda mais difícil. A série de comédia dramática contará com seis episódios de meia hora cada e é assinada pela também atriz, roteirista e showrunner Amanda Peet, que ainda divide a direção executiva com Sandra. (GB)

Quando estreia? 20 de agosto.

João de Deus - Cura e crime (Netflix)


Conhecido por suspostas cirurgias espirituais, o médium João de Deus atraiu para Abadiânia (GO) pessoas do mundo todo, além de personalidades como Oprah Winfrey. No fim de 2018, se tornou protagonista de um dos maiores escândalos de assédio sexual do Brasil e foi condenado a 40 anos de prisão pelo estupro de centenas de mulheres. Três anos depois, a Netflix lança um documentário de quatro episódios em que a promotora Gabriela Manssur e a advogada Luiza Eluf investigam o caso, apresentam novas entrevistas e imagens exclusivas. A produção também mostra o império que João construiu em Abadiânia. (GB)

Quando estreia? 25 de agosto.

What if... ? (Disney+)


What if…?
reimagina todo o universo cinematográfico da Marvel a partir da seguinte premissa: e se algo não tivesse ocorrido conforme o esperado? E se não fosse Steve Rogers, o Capitão América, a receber o Super Soro, mas sim Peggy Carter? E se Yondu tivesse pegado um jovem T'Challa no lugar de Peter Quill? A série é a primeira animação do MCU e conta com as vozes dos atores que interpretaram os personagens nos cinemas, como Samuel L. Jackson, Michael Douglas, Tom Hiddleston, Chris Hemsworth e até Chadwick Boseman, que deixou sua parte gravada antes de morrer, em 2020. (MB)

Quando estreia? 11 de agosto.

Druk - mais uma rodada (Telecine Play)


Druk - mais uma rodada
estreou no Festival de Cannes em 2019 e dois anos depois levou o Oscar de melhor filme internacional. O longa do dinamarquês Thomas Vinterberg tem Mads Mikkelsen no papel principal, como um professor infeliz com sua vida. Junto a quatro amigos — Martin (Mads Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe) — decide colocar à prova a teoria do psiquiatra Finn Skårderud que defende que os seres humanos nascem com um déficit de álcool no sangue. Como? Bebendo o máximo possível. Haja fígado! (MB)

Quando estreia? 5 de agosto

Quo Vadis, Aida? (Telecine Play)


Quo Vadis, Aida?
representou a Bósnia-Herzegovina no Oscar em 2021 e também foi indicado do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza. Dolorido, o filme acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na Guerra da Bósnia em 1995. Enquanto trabalha em uma missão diplomática na pequena cidade de Srebrenica (que ficaria conhecida pelo massacre de 8 mil bósnios muçulmanos), cercada pelas tropas rebeldes, ela também tenta salvar os filhos do fogo cruzado. (MB)

Quando estreia? 19 de agosto.

Only murders in the building (Star+)


Agosto também marcará a chegada do Star+ na América Latina, novo serviço de streaming da Disney focado em entretenimento e esportes para o público adulto. Com produções originais exclusivas, incluindo os selos FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e ESPN, a plataforma será casa de sucessos como Grey's anatomy, This is us e The walking dead. A assinatura mensal do Star+ custará 32,90 reais. Se assinado junto com o Disney+, que custa 27,90 por mês, mensalidade passa para 45,90 reais.

Entre as novidades está Only murders in the building, comédia policial protagonizada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez. A história, escrita por Steve em parceria com John Hoffman, segue três vizinhos esquisitos que são obcecados por crimes e passam a investigar o misterioso assassinato de outro morador do prédio onde residem. Documentando todos os detalhes em um podcast, o trio começa a perceber que o assassino pode estar mais próximo do que imagina. (GB)

Quando estreia? Tanto a série, quanto o Star+, serão lançados em 31 de agosto.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE