Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Boatos de um filme sobre a história da Gucci apareciam há tempos. A grife, fundada por Guccio Gucci em 1921 na Itália, tem uma biografia e tanto, que inclui traições entre irmãos e até assassinato. O legado da família chamou atenção do diretor Ridley Scott (Blade Runner, O caçador de androides e Thelma & Louise), que decidiu debruçar-se sobre o passado da grife e o transformá-lo em um longa, House of Gucci, com estreia prevista para novembro.

CASA GUCCI - Trailer Oficial (Universal Pictures) HD www.youtube.com


Lady Gaga irá interpretar Patrizia Reggiani, a ex-esposa de Maurizio Gucci (papel de Adam Driver), neto do fundador da marca. Ele, que na época liderava a empresa, foi morto nas escadas de seu escritório, em 1995, com três tiros nas costas e um na cabeça. Patrizia foi julgada e condenada a 29 anos de prisão por orquestrar o assassinato de seu marido. O crime lhe rendeu o apelido de "Viúva Negra". Ela foi solta em 2016.

Jeremy Irons, Al Pacino, Jared Leto e Salma Hayek também atuarão no longa. Roteirizado por Roberto Bentivegna, a história se baseará na biografia The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed, escrita no ano de 2000 por Sara Gay Forden.

PUBLICIDADE

O filme foi gravado na Itália no primeiro semestre de 2020, e chegará aos cinemas em 24 de novembro de 2021. A produção foi uma das muitas a sofrer atrasos por causa da pandemia do coronavírus. No Brasil, House of Gucci será distribuído pela Universal.

Em 9 de março, Lady Gaga compartilhou em seu Twitter uma foto ao lado de Adam Driver, com a legenda "Senhor e Senhora Gucci".

Jared Leto aparece irreconhecível como Paolo Gucci

Bazzi Matteo/ANSA/ABACA/ Divulgação

Confira as fotos do casamento de Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci em "House of Gucci"

Divulgação

Família Gucci critica filme "House of Gucci"

A família Gucci, no entanto, não está tão empolgada com o filme. Patrizia Gucci, prima de segundo grau de Maurizio Gucci (o personagem de Adam Driver), afirmou que sua família está muito desapontada com a produção de Ridley Scott. "Estão lucrando em cima de nossa identidade, roubando-a para lucrar em Holywood", disse ela a The Associated Press. "Nossa família tem uma identidade, privacidade. Podemos falar sobre tudo, mas existem limites que não devem ser ultrapassados".

Patrizia também afirmou estar pessoalmente desapontada com a escalação de Al Pacino para interpretar Aldo Gucci, seu avô. "Ele era um homem muito bonito, como todos os Guccis, alto, com olhos azuis e muito elegante", ela lembrou. "Mas ele está sendo interpretado por Al Pacino, que não é muito alto, e aparece nas fotos como gordo, baixo, com costeletas. É vergonhoso, porque ele não lembra meu avô em nada". Ela também criticou a escolha de Jared Leto para interpretar Paolo Gucci, seu pai: "Horrível! Ainda me sinto ofendida".

"House of Gucci" divulga os primeiros pôsteres

A alguns meses da estreia, House of Gucci divulgou os primeiros pôsteres do filme. As imagens mostram Lady Gaga como Patrizia Reggiani, Adam Driver como Maurizio Gucci, além de Jared Leto, Jeremy Irons, Al Pacino como Paolo, Rodolfo e Aldo Gucci, primo, pai e tio de Maurizio, respectivamente.

Os pôsteres confirmam a previsão original de lançamento do filme nos cinemas, em novembro.

Divulgação

Lady Gaga como Patrizia Reggiani no filme "House of Gucci".



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE