MD Chefe é premiado no BET Awards

Dono dos hits "Rei Lacoste" e "Tiffany", músico ganhou na categoria de artista revelação na premiação que celebra os profissionais negros no entretenimento.


origin 1235



O carioca MD Chefe, conhecido também como Tchutchuco, levou para casa o prêmio de Melhor Artista Revelação Internacional, superando nomes como Ayra Starr e Young Stunna, na premiação BET Awards 2022. A cerimônia, realizada no último domingo (26.06), nos Estados Unidos, foi marcada por manifestações contra a decisão da Suprema Corte dos EUA que abre caminho para que Estados conservadores tornem o aborto ilegal.

MD Chefe é o nome artístico de Leonardo dos Santos Barreto, de 22 anos. Fenômeno do trap carioca, viralizou no TikTok com o hit “Rei Lacoste”, em parceria com Dom Laike e Tiffany, hit absoluto que ultrapassou 81 milhões de visualizações no YouTube.

O BET Awards foi criado em 2002 pela Black Enterntaiment Television para a valorização e reconhecimento de artistas negros do entretenimento. Esta edição também teve outra indicação brasileira: Ludmilla, capa da edição digital de número 17 da ELLE Brasil, concorreu na categoria Melhor Artista Internacional. A cantora não levou o título pra casa, mas celebrou a vitória do colega em seu Twitter: “Não foi dessa vez, mas como falei ontem: ser indicada já foi uma grande vitória. Nunca, nem nos melhores sonhos, imaginei pisar no BET, muito menos como indicada. Congrats @temsbaby e claro, @MDCHEFEOFF, que trouxe essa pro Brasil!”

The Weekend, Kendrick Lamar, Megan Thee Stallion e o grupo Silk Sonic ficaram com os principais prêmios das categorias musicais. Na categoria de atuação, os vencedores foram Zendaya (vitória dupla por Euphoria e Homem-Aranha: Sem volta para casa) e Will Smith (por King Richard: Formando campeãs). O longa protagonizado por Smith também foi eleito o melhor filme do ano.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes