Morre Diane Keaton, aos 79 anos
Atriz ficou conhecida por sua participação na franquia "O poderoso chefão" e por sua parceria com Woody Allen, além de ter influenciado a moda com seu flerte com o guarda-roupa masculino.
Morreu neste sábado (11.10), aos 79 anos, na Califórnia (EUA), Diane Keaton. As informações são da revista People e a causa da morte não foi divulgada.
Diane começou a carreira na Broadway no fim dos anos 60. Em 1972, interpretou Kay Adams, a namorada de Michael Corleone, em O poderoso chefão, papel que reprisou em O poderoso chefão 2 (1974), dirigidos por Francis Ford Coppola.
A atriz também ficou conhecida por sua parceria com Woody Allen em diversos filmes do diretor, em especial Noivo neurótico, noiva nervosa (1977), papel pelo qual ela foi vencedora do Oscar.
LEIA TAMBÉM: Depois da caçada, de Luca Guadagnino, discute gênero, raça e classe
Na década de 80, protagonizou ao lado de Warren Beatty, Reds (1981), pelo qual foi nomeada à estatueta. Ela ainda foi indicada ao Oscar por As filhas de Marvin (1996) e Alguém tem que ceder (2003), comédia que protagonizou ao lado de Jack Nicholson. A atriz teve um carreira de mais de 60 anos.
Diane também influenciou a moda com o figurino marcado pelo guarda-roupa masculino de Annie Hall, sua personagem em Noivo neurótico, noiva nervosa, que ela adotou para além do cinema.
Ela repassou sua vida em dois livros de memórias, Then again (2011) e Let’s just say it wasn’t pretty (2014). Também editou e lançou livros de fotografia, uma de suas paixões.
LEIA MAIS: A produtora Emilie Lesclaux fala sobre a carreira e as expectativas em torno de O Agente Secreto
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



