Morre Tina Turner, aos 83 anos

Vibrante nos palcos, cantora morreu em sua casa na Suíça, onde passou os últimos anos de vida.


GettyImages 1182306137
Getty Images



Rainha do rock, Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24.05), em sua casa, na Suíça, onde passou seus últimos anos de vida – a causa da morte não foi divulgada.

Uma das maiores estrelas da música nos anos 80, quando lotava estádios – incluindo o Maracanã, onde fez um show histórico em 1988 –, Tina lançou hits como “The best” e “What’s love got to do it?”, e “We don’t need another hero”, trilha de Mad max – Além da cúpula do trovão (1985), filme em que ela também atuou. Sua carreira começou ainda nos anos 60, ao lado de Ike Turner (1962-1978), primeiro como vocalista de sua banda de soul e depois formando a dupla Ike & Tina. Mas por trás da parceria musical, estava um casamento abusivo.

A estadunidense falou desse capítulo de sua trajetória no longa Tina – a verdadeira história de Tina Turner (disponível no Brasil pela Star+), indicado a dois Oscars em 1994, com contribuição da cantora no roteiro, e no documentário Tina (2021, HBO). “Eu sou uma garota dos campos de algodão. Eu driblei aquilo que não foi me ensinado”, diz na produção.

A notícia da morte chega enquanto o MIS, em São Paulo, recebe mostra da cantora, com fotos emblemáticas dela feitas por Bob Gruen e Lynn Goldsmith, entre outros. Saiba mais da mostra e relembre aqui episódios marcantes da trajetória de Tina.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes