Cultura

O melhor do streaming em agosto

Uma superprodução da HBO do mesmo autor de Game of thrones, um filme vencedor de Cannes com Tilda Swinton e a cinebiografia de Elvis Presley estão entre as novidades do mês.

O melhor do streaming em agosto
PUBLICIDADE

De filmes que chegaram há pouco no cinema, como Top Gun: Maverick, a estreia de novas séries, como A casa do dragão, confira o que o mês reserva no streaming:

Bom dia, Verônica - 2ª temporada (Netflix)


Inspirada no romance homônimo escrito pela criminóloga Ilana Casoy e pelo autor de livros de suspense e policiais Raphael Montes, a segunda temporada da série nacional acompanha a policial Verônica Torres (Tainá Müller) investigando uma nova rede de crimes, desta vez comandada por um pastor misterioso (Reynaldo Gianecchini). Também entram para o elenco Klara Castanho, Pedro Nercessian e Camila Márdila.
Estreia em 03.08

Rensga Hits (Globoplay)


Capa da ELLE View de agosto, Alice Wegmann vive Raíssa, que, após ser traída pelo noivo, parte para Goiânia para tentar a sorte como cantora e compositora sertaneja, uma personagem que guarda semelhanças com Marília Mendonça. "Ela foi meu principal ponto de estudo", disse a atriz à ELLE. Esta série de oito episódios da Globoplay ainda conta com Deborah Secco e Fabiana Karla no elenco.
Estreia em 04.08

Memoria (Mubi)


Vencedor do prêmio do júri em Cannes em 2021, Memoria tem assinatura do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul (Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas) e Tilda Swinton (A crônica francesa) no elenco. A inglesa interpreta uma fazendeira escocesa que sofre de uma síndrome sensorial e viaja até a Colômbia na tentativa de entender melhor os barulhos estrondosos que não saem de sua cabeça. Além da obra, a renomada atriz também ganha sua própria retrospectiva na Mubi com a mostra A primeira e única: Tilda Swinton.
Estreia em 05.08

Five days at memorial (Apple TV+)


A produção é baseada em eventos reais sobre as consequências do furacão Katrina, que devastou o sul dos Estados Unidos, especialmente Nova Orleans, e provocou mais de mil mortes em 2005. Escrita a partir de Five days at memorial: Life and death in a storm-ravaged hospital, da jornalista Sheri Fink, que recebeu o Prêmio Pulitzer de reportagem investigativa de 2010, a série mostra o impacto da catástrofe climática em um hospital de Nova Orleans, onde a médica Anna Pou (Vera Farmiga) trabalha.
Estreia em 12.08

A casa do dragão (HBO Max)


A nova superprodução da HBO, em parceria com George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, se passa dois séculos antes dos eventos que marcaram a história da saga. Com dez episódios, A casa do dragão foca nos bastidores da família Targaryen e seus dragões, da ascensão à queda, e adapta os eventos apresentados no livro Fogo & sangue. O elenco conta com Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (O som do silêncio), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O espetacular Homem-Aranha), entre outros.
Estreia em 21.08

Top Gun: Maverick (Amazon Prime Video)


O filme encheu as salas de cinema com fãs nostálgicos para ver Tom Cruise reprisando seu papel como Capitão Pete "Maverick" Mitchell. Com direito a pré-estreia no Festival de Cannes, onde o ator ainda recebeu uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto da carreira, o longa se passa 30 anos após o filme original. Pete é convocado para treinar um novo time da Top Gun, escola para pilotos de caça de elite da marinha estadunidense, que se preparam para executar uma missão impossível. Além do protagonista, Val Kilmer, que também participou do original, volta para interpretar o personagem Iceman em uma participação especial.
Disponível para aluguel a partir de 23.08

Elvis (Amazon Prime Video)


A cinebiografia acompanha a trajetória de Elvis Presley (Austin Butler) desde sua infância humilde até a ascensão impulsionada pelo controverso empresário Tom Parker (Tom Hanks), passando pela influência que a cultura negra teve em seu estilo e sua música. Também mostra seu casamento com Priscilla (Olivia DeJonge), além do vício em medicamentos, que contribuíram para sua morte aos 42 anos de idade. Na direção, Baz Luhrmann também entrega o mesmo visual exuberante de Romeu + Julieta (1996), Moulin Rouge! – Amor em vermelho (2001) e O grande Gatsby (2013), filmes que marcaram sua carreira.
Disponível para aluguel em 29.08

E se você não viu em julho, vale assistir… Santa Evita (Star+)


A produção original do Star+, baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez, narra os acontecimentos que sucederam a morte da ex-primeira-dama argentina Eva Perón, em 1952. Na época, seu corpo foi embalsamado e permaneceu três anos sem ser enterrado, aguardando a construção de um monumento honorário que nunca foi concluído. Em 1955, o corpo dela foi roubado pela ditadura militar que tomou o controle do país de seu marido, Juan Domingo Perón (Darío Grandinetti). Todo o casting e a direção da produção são latinos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.