Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

O melhor do streaming em outubro

Entre filmes de terror, show de Madonna e um longa sul-coreano premiado com o Oscar, confira as principais estreias do mês nas plataformas.

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Outubro, mês de Halloween, nunca deixa a desejar quando o assunto é terror. Com produções especiais no Amazon Prime Video, os fãs serão contemplados com o melhor do gênero. Mas se você prefere passar longe dos fantasmas e assassinos, o mês também contará com um documentário sobre Audrey Hepburn, um musical sobre a princesa Diana, um festival dedicado ao cinema sul-coreano e outro à obra de Pedro Almodóvar. Confira a seguir os principais destaques:

Minari (Amazon Prime Video)


A busca do sonho americano dá o tom a Minari, indicado ao Oscar 2021 em seis categorias, entre elas a de melhor filme e melhor direção. Escrito e dirigido por Lee Isac Chung, o longa conta a história de uma família de imigrantes sul-coreanos lutando para mudar de vida no Arkansas da década de 1980. Roubam a cena o caçula da família, vivido por Alan S. Kim, e a matriarca, interpretada pela veterana Youn Yuh-jung, que se tornou a primeira sul-coreana a vencer um Oscar de atriz coadjuvante. Com boa parte dos diálogos em coreano, Minari é mais um sucesso da A24, que assina a produção em parceria com a Plan B, de Brad Pitt.

Quando estreia? 01.10

Welcome to the Blumhouse (Amazon Prime Video)


Repetindo o sucesso do ano passado, o Amazon Prime Video encomendou uma nova coletânea de filmes de terror à produtora Blumhouse, famosa por longas como Corra! (2017) e Atividade paranormal (2007). Desta vez, serão quatro filmes lançados na plataforma ao longo do mês de outubro, começando por Bingo hell, estrelado por Adriana Barraza, indicada ao Oscar por Babel (2006), e Black as night, dirigido por Maritte Lee Go.

Já a segunda leva fica por conta de Madres, de Ryan Zaragoza, e The Manor, que conta com Barbara Hershey no elenco, indicada ao Oscar por Retratos de uma mulher (1996). Segundo a produtora, a proposta é dar espaço para novos talentos, além de ampliar a diversidade e a inclusão dentro e fora das telas. Três dos títulos são dirigidos por mulheres, duas delas latinas e uma de ascendência asiática.

Quando estreia? 01.10 (Bingo hell e Black as night) e 08.10 (Madres e The Manor).

Diana: o musical (Netflix)


Depois de aparecer na quarta temporada da série The Crown e prestes a ganhar um novo filme biográfico protagonizado por Kristen Stewart, a princesa Diana também chegou aos palcos. Feito para a Broadway, Diana: o musical estreia na Netflix antes mesmo da peça entrar em cartaz em dezembro, depois de um adiamento provocado pela pandemia. Gravado em 2020, o espetáculo sobre a vida de Lady Di conta com Jeanna de Waal no papel principal, enquanto a veterana Judy Kaye (vencedora de dois prêmios Tony) interpreta a Rainha Elizabeth II.

Quando estreia? 01.10

Novo cinema sul-coreano e Obsessões magníficas: Os filmes de Pedro Almodóvar (Mubi)


Reunindo produções independentes de todos os cantos do mundo, o Mubi apresenta em outubro duas mostras especiais. Novo cinema sul-coreano traz três filmes de diretores ascendentes do país asiático: Moving on (2019), de Yoon Dan-bi, Chan-Sil sortuda (2019), de Kim Cho-hee, e A dama de Baco (2016), de E J-yong. Já Obsessões magníficas é dedicado à obra de Pedro Almodóvar na década de 90 e conta com os longas De salto alto (1991), Kika (1993), A flor do meu segredo (1995) e Carne trêmula (1997).

Quando estreia? A partir do dia 07.10 (Obsessões Magníficas: Os filmes de Pedro Almodóvar) e 11.10 (Novo cinema sul-coreano).

Madame X (Paramount+)


Em Madame X, 14º álbum de estúdio de Madonna, a cantora criou a persona de uma agente secreta e, em suas letras, viaja pelo mundo, muda de identidade, luta pela liberdade e traz luz a lugares sombrios. Depois de lotar teatros entre 2019 e 2020 com a turnê do álbum, os bastidores do show da rainha do pop viram filme. No intuito de proporcionar uma maior conexão com o público, a cantora proibiu na época o uso de celulares e câmeras durante os espetáculos, tornando o projeto gravado em Lisboa e produzido exclusivamente para o streaming ainda mais interessante.

Quando estreia? 08.10

Você, 3ª temporada (Netflix)


Na terceira temporada de Você, série original da Netflix baseada nos livros de Caroline Kepnes, Joe (Penn Badgley, de Gossip girl) e Love (Victoria Pedretti, de A Maldição da Mansão Bly) se mudam para um novo bairro, após a chegada do seu primeiro filho. Na tentativa de recomeçar a vida longe dos horrores que cometeram no passado, o casal logo encontrará problemas já que Joe terá um interesse obsessivo por sua nova vizinha.

Quando estreia? 15.10

Audrey (Telecine)


De estrela da Broadway à vencedora do Oscar de melhor atriz, Audrey Hepburn inspirou a moda, se destacou no cinema e na defesa de causas humanitárias – foi nomeada embaixadora da UNICEF em 1989. Dos mesmos produtores de McQueen, o documentário Audrey reconta a vida e a carreira da protagonista de Bonequinha de luxo, com entrevistas com John Loringa, diretor de design da Tiffany (grife que batiza o título original do filme), Clare Waight Keller, ex-diretora da Givenchy (label com quem a atriz teve uma longa parceria) e seu filho, Sean Hepburn Ferrer, que fala sobre a infância difícil da mãe durante a ocupação nazista na Holanda, onde ela passou a infância. O documentário também relembra o fato de seu pai ter abandonado a família quando Audrey ainda era criança e como suas inseguranças se refletiram em seus relacionamentos com os homens.

Quando estreia? 26.10

Sintonia, 2ª temporada (Netflix)


Com direção geral de KondZilla, a segunda temporada da série – a mais vista da Netflix em 2019 – mostra a ascensão de Doni (Jottapê) no funk e a de Nando (Christian Malheiros) no crime, além da caminhada de Rita (Bruna Mascarenhas) na Igreja. MC Kevinho e Alok são algumas das participações da nova temporada da série sobre o trio de amigos que cresceu junto na periferia de São Paulo.

Quando estreia? 27.10

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE