A primeira série assinada por Príncipe Harry e Meghan Markle para a Netflix
Príncipe Harry e Meghan Markle dão detalhes sobre Heart of Invictus, produção que será feita via a empresa Archewell, criada pelo casal no ano passado.
Príncipe Harry e Meghan Markle divulgaram alguns detalhes sobre a série documental Heart of Invictus, que será produzida pelo casal em parceria com a Netflix. Como foi revelado na entrevista do casal para a Oprah, os dois criaram uma empresa chamada Archewell, por onde farão projetos com grandes companhias, como o podcast para o Spotify lançado no ano passado, e agora uma série para a gigante do streaming.
A produção irá acompanhar a preparação de um grupo de atletas para a edição de 2022 do Invictus Games, uma competição esportiva voltada para os membros do exército que sofreram algum tipo de ferimento, criada pelo Príncipe Harry, em 2014.
O neto da Rainha Elizabeth vai aparecer na série — quebrando mais uma tradição da família real. O evento esportivo é bastante importante na história do duque e da duquesa de Sussex, pois marcou a primeira aparição pública do casal, na edição de 2017.
“Desde o primeiro Invictus Games, em 2014, nós sabíamos que cada competidor iria contribuir, cada um da sua forma, para um mosaico de resiliência e determinação”, disse Príncipe Harry em comunicado à imprensa, segundo divulgou o site Insider. “Como primeira série da Archewell Productions, eu não poderia estar mais animado com a jornada a nossa frente e orgulhoso da comunidade Invictus por continuamente inspirar cura, potencial humano e serviço público”, completou.
A série da Netflix é um tributo ao passado de Príncipe Harry, que serviu nas Forças Armadas do Reino Unidos de 2005 a 2014. Durante esse tempo, ele serviu duas vezes no Afeganistão, e subiu de patente para Tenente-Coronel e Capitão.
“Desde o momento que conheci eles [Meghan e Harry], ficou muito claro que o Invictus Games era bastante importante para sua trajetória, e eu não poderia estar mais feliz que a Netflix irá mostrar isso de uma forma que o mundo nunca viu antes”, disse Ted Sarandos, CEO da Netflix, também no comunicado à imprensa.
A família real ainda não se pronunciou quanto a série.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes