Rafaella Braga cria mural no Cannes Lions

Obra é parte de uma campanha para promover o audiovisual brasileiro no festival que é referência para a publicidade mundial.


IMG 5620
Divulgação



Começou nesta segunda-feira (19.06), a 70ª edição do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, referência para a publicidade mundial. E o Brasil reforça sua presença com uma campanha para valorizar o audiovisual nacional.

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), leva ao evento mais de 20 produtoras nacionais, além do eixo Rio-SP, com o intuito de criar novos negócios para o país no exterior.

Na paralela e como parte desta iniciativa, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/06), a artista brasileira radicada em Berlim Rafaella Braga vai pintar um mural em Cannes, que ficará exposto no Palais des Festivals, palco para o evento, e depois passará a fazer parte do acervo da embaixada do Brasil na França. “O mural será inspirado nas cores da campanha da FilmBrazil, mas seguindo o meu processo na pintura abstrata que é bem espontâneo e natural”, conta Rafaella.

ELLExRAFAELLA

Rafaela pintando um dos seus murais Divulgação

Conhecida por pintar telas gigantes, a artista nascida em Goiânia já participou de residência em Barcelona e apresentou mostras, além do Brasil, em Zurique, Basel, Berlim, Nova York e já teve obra exibida na Frieze, na edição nova-iorquina da feira.

Além do mural de Rafaella, a FilmBrazil, com apoio da Globo, oferecerá um happy hour na quinta, no terraço do Palais des Festivals, com show ao vivo de Wilson Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O Cannes Lions segue até a próxima sexta-feira (23.06).

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes