Cultura
Conheça "Soul", a animação da Pixar que está arrancando lágrimas do público
Filme foi lançado no Disney+ nesta sexta-feira, e esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter
26 de December de 2020
Divulgação
Receba os quatro volumes impresso anuais e
acesse a ELLE View, nossa revista digital mensal.
Filme foi lançado no Disney+ nesta sexta-feira, e esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter
"Soul" tem o primeiro protagonista negro da Pixar
Honrando sua tradição de levar o público ao choro no Natal, a Pixar lançou nesta sexta-feira sua nova animação, Soul. Sem passar pelos cinemas, o filme estreou direto no Disney+, e foi, entre uma lágrima e outra, um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de ontem.
#Soul é o filme perfeito pra 2020. Transformar medo em poesia, dar cara e cor ao desconhecido, musicar o que não se… https://t.co/ppLdQy9QKH— Ricardo Rente (@Ricardo Rente) 1608972395.0
Tente terminar #SoulPixar com os olhos secos e fracasse miseravelmente. 🥺😭💚 https://t.co/8qNYJmSprC— Ale Bonfá (@Ale Bonfá) 1608983555.0
No longa, Jamie Foxx empresta sua voz ao primeiro protagonista negro da Pixar: Joe Gardner, um carismático professor de música. No mesmo dia em que lhe oferecem uma promoção na escola em que ensina, um ex-aluno o convida para participar da banda da famosa cantora de jazz Dorothea Williams (Angela Basset).
Joe, no entanto, morre antes de tomar uma decisão. Mas sua vontade de viver o desvia do caminho para o "outro lado" e o leva para o lugar onde as almas são treinadas antes de serem enviadas à Terra. Ele, então, tem uma nova chance: convencer a teimosa 22 (Tina Fey) que viver vale a pena, algo que ela veemente discorda. Como em Viva - A Vida é Uma Festa, o universo pós-morte está povoado por personalidades famosas já falecidas, como Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi — que já foram mentores de 22 e falharam na tarefa.
Jamie Foxx dubla Joe GardnerReprodução
Apesar do cenário um tanto quanto fúnebre e a profundidade do tema, Soul não é uma animação só para adultos. Claro, os mais velhos terão uma percepção diferente da mensagem do filme, mas a narrativa fluida misturada à trilha sonora, cores e comédia também são apelativas às crianças — mesmo que daqui a alguns anos elas revisitem o significado do filme.
Peter Docter, de Divertida Mente e Up — Altas Aventuras assina a animação. Confira o trailer:
Disney and Pixar’s Soul | Official Trailer 2 | Disney+www.youtube.com
Live action inspirada na tradicional fábula chinesa, que estreia dia 4.12 no Disney+, faz uma tentativa de celebrar a diversidade, mas acaba evidenciando o problema de ainda não contarmos nossas histórias.
Produção dirigida por Scott Frank e estrelada por Anya Taylor-Joy teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Sugestões que vão fazer você não querer sair de frente da TV, do computador ou de qualquer outro aparelho que você use para ver seus programas favoritos.
Receba este e outros conteúdos exclusivos da ELLE com curadoria especial da nossa equipe, direto no seu e-mail.
Que a ELLE não é como as outras você já sabia, mas agora vai se surpreender ainda mais.
Nossas edições impressas estão mais premium do que nunca. Assine e receba os 4 volumes anuais, além do acesso à ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x 24,99 + FRETE GRÁTIS
EU QUERODoses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Inscreva-se gratuitamente.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.