Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Novembro traz alguns feriados para curtir as estreias do streaming. Na lista estão produções com ares nostálgicos, como a prequela de Família Soprano, The Many Saints of Newark, e o reboot de Dexter, New Blood, filmes como o brasileiro 7 Prisioneiros, exibido no Festival de Veneza, e Annette, premiado em Cannes, além de um aguardado documentário sobre os Beatles. Confira as estreias do streaming do mês (listadas por plataforma):

Identidade (Netflix)


Baseado em Passing, romance de Nella Larsen, o filme em preto e branco acompanha a história de duas mulheres negras, Irene (Tessa Thompson) e Clare (Ruth Negga, indicada ao Oscar de melhor atriz por Loving: Uma história de amor), na Nova York da década de 1920. A vida de Irene é abalada depois que ela se reaproxima de Clare, que finge ser branca. O longa, que conta com Alexander Skarsgard, foi adaptado e dirigido por Rebecca Hall, indicada ao Globo de Ouro por seu trabalho como atriz em Vicky Christina Barcelona (2008). (GB)

Quando estreia? 10 de novembro.

7 Prisioneiros (Netflix)


7 Prisioneiros
estreou no Festival de Cinema de Veneza e trata das relações de trabalho análogas à escravidão que ainda permeiam nossa sociedade. O jovem Mateus (Christian Malheiros, de Sintonia) deixa sua mãe no interior em busca de uma oportunidade melhor de trabalho, em São Paulo. Na cidade, ele começa a trabalhar em um ferro-velho comandado por Luca (Rodrigo Santoro), que lhe confisca os documentos e, depois, o celular. Em um dormitório cercado por grades, Mateus questiona até aonde ele deve ir e o que precisará fazer para se livrar daquela situação. O filme é dirigido por Alexandre Moratto (Sócrates) e produzido por Fernando Meirelles (Dois Papas; Cidade de Deus). (MB)

Quando estreia? 11 de novembro.

Annette (MUBI)


Um dos filmes mais aguardados do ano, Annette estreia com exclusividade na MUBI, após ser exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa deu ao francês Leos Carax (Holy Motors) o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes. Estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard, o musical surrealista conta com trilha sonora e roteiro de Sparks (duo pop composto pelos irmãos Ron e Russell Mael) e narra a vida excêntrica de um casal formado por um comediante de stand-up e uma cantora de ópera após o nascimento de sua primeira filha, Annette. (GB)

Quando estreia? 26 de novembro.

Meu Pai (Paramount+)


Meu pai
é um relato doloroso do processo de demência de um idoso e sua complicada relação com a filha. No início, o protagonista, interpretado por Anthony Hopkins, recusa a ajuda de cuidadores e enfermeiros, mas com a progressão da doença passa a não reconhecer mais as pessoas em seu entorno nem mesmo a família. O filme recebeu seis indicações ao Oscar e levou duas estatuetas: a de melhor roteiro adaptado e de melhor ator, para Hopkins. (MB)

Quando estreia? 1º de novembro

​Dexter: New Blood (Paramount+)


Dexter era um perito forense que escondia ser um serial killer na série que levava seu nome, exibida entre 2006 e 2013. Ele usava seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los, mas com o passar dos anos a linha que dividia suas duas vidas se tornou cada vez mais tênue. No final da série, ele desapareceu durante um furacão, dividindo a opinião dos fãs. Em Dexter: new blood, o personagem reaparece dez anos depois vivendo sob um nome falso na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York. Apesar de sua nova vida pacata, uma série de acontecimentos na comunidade trazem à tona seu passado. A série contará com Michael C. Hall reprisando o papel de Dexter. (MB)

Quando estreia? 8 de novembro

​Love Life, 2ª Temporada (HBO Max)


No final de outubro, a HBO Max lançou a segunda temporada da série Love life. Na primeira leva de episódios, a trama abordou a vida amorosa de Darby (Anna Kendrick), ao longo de anos e de diferentes parceiros. A segunda temporada segue a mesma premissa, mas com outro protagonista: Marcus (William Jackson Harper, o Chidi de The good place). Após terminar um relacionamento de anos, ele volta ao mundo dos solteiros, mas em busca de uma novo amor. (MB)

Quando estreia? Os três primeiros episódios da segunda temporada de Love life já estão disponíveis na HBO Max. Outros três serão lançados no dia 4 de novembro e os últimos quatro, no dia 11.

​The Many Saints of Newark (HBO Max)


Antes da Família Soprano, havia o jovem Tony. Mais de duas décadas depois da estreia da premiada série sobre a família mafiosa de Nova Jersey, a HBO lança uma prequela sobre a adolescência e início da vida adulta do futuro chefe da máfia nas violentas ruas de Newark. No filme, ele é interpretado por Michael Gandolfini, filho do ator James Gandolfini (1999-2007), que interpretou Tony Soprano na série. O longa é assinado por David Chase, criador de Família Soprano, e conta com Leslie Odom Jr., Vera Farmiga, Ray Liotta, Billy Magnussen e Corey Stoll no elenco. (MB)

Quando estreia? 5 de novembro.

Kamikaze (HBO Max)


A série dinamarquesa, baseada no livro Muleum, de Erlend Loe, é a primeira produção original europeia da HBO Max. Kamikaze segue Julie (Marie Reuther), uma jovem de 18 anos, em uma jornada de autodescoberta após a morte dos pais e do irmão em um acidente de avião. Sozinha, com muito dinheiro e em processo de luto, ela fará uma série de viagens por lugares distantes tentando encontrar um novo sentido para sua vida. (GB)

Quando estreia? 14 de novembro.

O Farol (Amazon Prime Video)


No início do século 20, Thomas Wake (Willem Dafoe) é o responsável por um farol em uma ilha isolada no Maine, nos Estados Unidos. A chegada de Ephraim Winslow (Robert Pattinson), seu novo ajudante, perturba a calmaria do local, ao passo que o jovem fica cada dia mais obcecado para descobrir o que acontece dentro do farol, cuja entrada é restrita a Thomas. Entre provocações, ambos criam uma relação que pauta o desenrolar do filme. Robert Eggers (A bruxa) assina a direção do longa, produzido pela A24. (MB)

Quando estreia? 11 de novembro.

A Roda do Tempo (Amazon Prime Video)


A superprodução é inspirada na saga homônima de livros de fantasia de Robert Jordan, com mais de 90 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A série, que vem sendo feita desde 2018 pelos estúdios da Amazon em parceria com a Sony, acompanha Moiraine, interpretada por Rosamund Pike (Garota exemplar), líder de um grupo de mulheres poderosas, se aventurando por um mundo épico onde a magia existe. (GB)

Quando estreia? 19 de novembro.

The Beatles: Get Back (Disney+)


A última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo será exibida pela primeira vez na íntegra no documentário assinado pelo diretor Peter Jackson (O senhor dos anéis) para o Disney+. Dividido em três episódios (e com mais de seis horas de duração no total), o projeto leva o público de volta ao ano de 1969, durante as gravações do álbum Let it be, o último lançado pelo quarteto britânico. Feito a partir de 60 horas de imagens inéditas e restauradas, The Beatles: Get back promete mostrar ainda a intimidade e o processo criativo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. (GB)

Quando estreia? Dias 25, 26 e 27 de novembro.

​Stardust (Telecine Play)


O filme acompanha David Bowie, então com 24 anos, em uma viagem pelos Estados Unidos para divulgar o álbum The man who sold the world (1970). Além de explorar as influências musicais do cantor no início de sua carreira, o filme conta como Bowie desenvolveu o alter ego Ziggy Stardust. O ator Johnny Flynn (Lovesick; Emma) interpreta o músico, e Jena Malone (Jogos Vorazes) e Marc Maron (Glow) completam o elenco. (MB)

Quando estreia? 3 de novembro

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.