The Boyz está pronto para conquistar o amor em “Be Awake”

Perto de completar seis anos de carreira, o grupo de k-pop falou à ELLE sobre amadurecimento, seu novo disco e o desejo de conhecer os fãs brasileiros.


Grupo de k-pop The Boyz
Foto: IST Entertainment



Não é nada fácil se destacar no k-pop, um dos gêneros musicais que mais cresceu globalmente nos últimos anos. Sendo uma indústria altamente competitiva, com lançamentos recorrentes e centenas de artistas em atividade, é raro se manter em evidência por muito tempo na cena. Mas existe um grupo talentoso de 11 integrantes que vem ganhando bastante espaço graças a sua versatilidade.

Composto por Sangyeon, Jacob, Younghoon, Hyunjae, Juyeon, Kevin, New, Q, Juhaknyeon, Sunwoo e Eric, o The Boyz estreou em 2017 e faz parte da agência IST Entertainment. Ao longo dos últimos cinco anos, eles já provaram que podem apresentar ao público qualquer tipo de conceito criativo, seja do mais doce e colorido ao sensual e sombrio.

“Nós estamos sempre tentando explorar um lado diferente a cada lançamento. Durante as reuniões de projeto, a gente também participa sugerindo ideias para os próximos conceitos”, explicou Sangyeon à ELLE. “Eu acho que a maneira como a gente expressa e muda de conceito constantemente é a melhor forma de mostrar como o The Boyz está sempre melhorando”.

Essa evolução fica visível em “ROAR”, faixa principal do oitavo miniálbum lançado pelo grupo no dia 20 de fevereiro. Intitulado Be Awake, o projeto chega após Be Aware, divulgado em agosto do ano passado. No videoclipe do novo single, que já acumula mais de 17 milhões de visualizações no YouTube, os membros se transformam em anjos caídos e dançam em sincronia na chuva exibindo seu lado mais selvagem e obscuro.

Além dos cenários e efeitos especiais, a superprodução é acompanhada por um figurino que passa por cintos, correntes e colares de pérola sobrepostos por cima de calças, jaquetas e casacos de couro, e de camisas brancas que se movem delicadamente junto da coreografia. “Eu acho que todos os membros têm interesse por moda”, contou Younghoon.

Para Sangyeon, a beleza também é outro elemento importante na hora do trabalho. “A maquiagem está bastante presente na nossa vida, e ela nos ajuda a expressar quem somos, então eu acho que ela sempre foi muito necessária”. Fora dos palcos, eles contam que a maquiagem mais carregada dá lugar a cosméticos mais básicos para uma rotina de cuidados com a pele.

Além de “ROAR”, o novo disco – que também marcou o retorno de Eric, que esteve afastado das atividades por um ano devido a problemas de saúde – é formado por outras cinco faixas que trafegam por diferentes gêneros, indo do R&B ao folk rock. “Esse álbum é formado por faixas de vários estilos, passando por músicas refrescantes até outras mais sombrias e carismáticas. Se você escutá-lo na ordem, poderá entendê-lo de uma forma mais ampla”, afirmou Juyeon.

“O conceito fala sobre garotos que estão cientes do amor, se rebelam contra preconceitos e são atraídos por instinto a conquistá-lo”, disse Sunwoo. Outro destaque é a música “Horizon”, que foi co-escrita por Q, Sunwoo e Eric. “No começo, não havia um tema definido para ela, e eu acho que compor letras é um trabalho difícil. Então, originalmente escrevi uma música sobre sonhos e, felizmente, obtive resultados similares para o que a gente procurava”, explicou Q.

Fazer parte de um conjunto com tantas pessoas não parece simples, mas eles garantem que a amizade se fortaleceu com o passar dos anos. “Já faz tanto tempo que nós nos conhecemos que a gente entende e aceita muito bem uns aos outros. No dia a dia, a gente sai para jantar depois de cumprir nossa agenda, brinca e conversa antes dos treinos. A gente se dá força nessas pequenas coisas do cotidiano”, disse Eric. “Eu acho que a gente também ganha força e energia uns dos outros dessa forma”, completou Younghoon.

Conhecido por uma discografia que aborda temas como juventude, amadurecimento e paixão – quase sempre sob o aspecto de “menino” e suas facetas, o The Boyz já liderou as principais paradas musicais sul-coreanas e internacionais, recebeu prêmios, gravou trilha sonora para k-dramas e animações, e fez sua primeira turnê mundial em 2022. Suas notáveis conquistas ainda incluem uma vitória em Road to Kingdom (2020), e a segunda posição em Kingdom (2021), dois dos reality shows musicais mais populares da Coreia do Sul. “Nosso trabalho em equipe cresceu muito mais durante esses programas. Eu ainda acho e sinto que a gente trabalhou duro de verdade, e foi uma boa decisão ir para esse tipo de competição, porque agora isso é parte da nossa história”, disse Kevin.

Grupo de k-pop The Boyz

Quando eles refletem sobre ter fãs do outro lado do mundo, o sentimento de carinho e surpresa é unânime. “Ouvi dizer que há muitos The Bs no Brasil. Nós queremos nos encontrar com eles algum dia e queremos fazer um show especial no país. Vamos nos divertir juntos”, disse Jacob se referindo ao fandom do grupo. “Nosso sonho é ir até vocês. A gente também adoraria colaborar com artistas brasileiros”, afirmou Hyunjae. “O Brasil é famoso por ser o país do futebol. Nós também temos um Neymar no nosso time (Eric, que é conhecido no grupo por ser bom de bola), então, a gente adoraria jogar futebol juntos um dia”, brincou.

Perto de completar seis anos de carreira, o The Boyz já tem planos para 2023. “Este ano nós estamos recebendo muita energia positiva logo de início. A gente tem um monte de compromissos planejados para 2023 e pretendemos mostrar a vocês uma variedade de álbuns e músicas. Estamos realmente esperando por isso. E, eu acho que provavelmente teremos uma nova turnê também. Então, por favor, esperem ansiosamente pelo futuro do The Boyz”, concluiu Juyeon.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes