PUBLICIDADE

Um reboot de Gossip Girl está a caminho e, nesta terça-feira, os fãs da série foram surpreendidos com algumas imagens de paparazzi das gravações, que estão acontecendo neste momento em Nova York, em alguns lugares icônicos de Gossip Girl, como a escadaria do MET. A nova produção vai focar em um grupo de jovens que frequentam uma escola particular na cidade, assim como no original, que será composto pelos atores Emily Alyn Lind, Whitney Peak, Eli Brown, Zion Moreno, Johnathan Fernandez e Jason Gotay, além, é claro, da já divulgada participação de Tavi Gevinson, uma das pioneiras dos blogs de moda, no início dos anos 2000. Tavi também ficou famosa por ser a criadora de um dos mais importantes veículos focados em adolescentes, a Rookie Mag.

A versão 2.0 de Gossip Girl será da HBO Max e voltou a ser gravada agora após ter sido adiada em maio por causa da pandemia. Uma das principais dúvidas de todos os fãs era se Kristen Bell iria retornar como a voz misteriosa que é marca registrada do programa, e a resposta é sim. Os criadores originais, Josh Schwartz e Stephanie Savage, também estão confirmados como produtores executivos ao lado de Leslie Morgenstein e Joshua Safran. Aliás, Josh revelou recentemente que entrou em contato com participantes da versão original e que há a possibilidade de algumas aparições pontuais das estrelas.

PUBLICIDADE

Whitney Peak filmando Gossip Girl. Whitney Peak. Getty Images

A nova produção vai focar em como as redes sociais mudaram a elite nova-iorquina e tinha estreia prevista para 2020, mas foi postergada para 2021. Pelo que pode ser visto nas imagens vazadas, e também pelo que já foi divulgado pela mídia internacional, desta vez, houve uma preocupação de trazer mais representatividade para o elenco, em comparação ao original, com personagens negros e LGBTQ+. Em entrevista à revista Dazed, a atriz Emily Alyn Lind, que interpretará uma das personagens principais, afirmou que a série abordará questões que costumavam ser um tabu. "Não é só importante tratar desses assuntos, mas colocá-los como algo que os jovens enfrentam todos os dias", disse a atriz.

O último episódio de Gossip Girl foi ao ar há cerca de oito anos, em dezembro de 2012, mas a série ganhou um novo fôlego — e novos fãs — mais recentemente ao ser incluída ao catálogo da Netflix. Apesar de seu roteiro ter sofrido diversas críticas posteriormente, principalmente pelas cenas de assédio, alienação social e também pela já citada falta de representatividade no elenco, a série parece ainda ocupar um espaço "afetivo" na memória de muitos jovens que foram impactados pela trama dramática, pelos looks grifados, a relação com a moda e o mundo de glamour e fantasias de uma vida inacessível na principal metrópole do mundo. Em 2007, quando a série estreou, o Instagram ainda não existia (ele foi criado em 2010), e as redes sociais estavam longe de ter a influência que possuem hoje no debate público. Resta saber se os criadores desta nova versão da série vão conseguir atualizá-la para condizer com debates dos tempos atuais.

PUBLICIDADE

A primeira temporada terá 10 episódios, com cerca de 50 minutos cada, e está prevista para 2021. Veja as imagens e outras informações abaixo:

Imagens do novo elenco de Gossip Girl gravando em NY

Getty Images

Zion Moreno


Gravar a série durante a pandemia de coronavírus foi um grande desafio para o elenco de Gossip Girl. Os atores eram testados duas vezes por dia. Emily Alyn Lind conta que a solução que eles encontraram foi "ficar cada um na sua bolha e conviver apenas entre eles", contou à Dazed. Jordan Alexander acredita que as medidas de isolamento social serviram, senão para outra coisa, para aproximar o elenco. "Foi muito importante criar esse sentimento de união entre nós, esse é o objetivo da série", afirma.

O elenco original, incluindo Blake Lively e Leighton Meester, estará no remake de Gossip Girl?

Blair Waldorf, interpretada por Leighton Meester, e Serena van der Woodsen, interpretada por Blake Lively, na escadaria do MET.

Blair Waldorf, interpretada por Leighton Meester, e Serena van der Woodsen, interpretada por Blake Lively, na escadaria do MET.

Reprodução

Os cinco principais personagens de Gossip Girl, Blair Waldorf, Serena van der Woodsen, Dan Humphrey, Nate Archibald e Chuck Bass, interpretados, respectivamente, por Leighton Meester, Blake Lively, Penn Badgley, Chace Crawford e Ed Westwick, ficaram marcados na história da série e foram todos contatados pelos produtores para retornar ao projeto, disse Josh Schwartz ao The Wrap.

"Nós entramos em contato com todos do elenco antes do anúncio e avisamos que haveria uma nova geração de 'Upper East Siders' indo à escola e que, obviamente, nós amamos trabalhar com todos, foi um importante momento das nossas vidas com seis temporadas maravilhosas com eles, então se qualquer um deles quisesse voltar, nós absolutamente amaríamos tê-los conosco. Mas se eles sentem que fizeram sua parte e tocaram suas vidas, nós também respeitamos isso".

Blake Lively já deixou entender que ela não estará de volta, em uma entrevista ao E!, em que declarou não estar envolvida na produção. Em 2017, ela já havia sido questionada se reprisaria seu papel e deixou a questão em aberto. "Depende. Eu faria sete anos da série? Não, porque é um trabalho duro e eu tenho meus filhos e não quero ficar longe deles. Mas eu aprendi que na vida a gente nunca fala nunca". Penn Badgley e Leighton Meester fizeram comentários parecidos no passado.

Chace Crawford, por sua vez, algumas semanas antes da confirmação do reboot, ponderou a ideia. "Na era de ouro do streaming, talvez [o comeback de Gossip Girl] pudesse ser uma temporada de oito episódios. Eu não sei como seria com nós estando na casa dos 30 agora, mas eu sempre falo, porque foi uma parte tão grande da minha vida, que estou aberto a qualquer coisa".

Já Ed Westick contou que está em contato com os produtores do projeto, mas, por enquanto, apenas deseja sucesso aos novos Upper East Siders: "Estou muito empolgado para ver o resultado", disse ele em entrevista ao canal do YouTube Acess. O ator não descartou a possibilidade de voltar a viver Chuck Bass na TV — ou melhor, no streaming. "Eu nunca diria nunca, mas por enquanto, não tenho nada a relatar."

A história de Gossip Girl 2020-2021 será a mesma?

O produtor executivo Joshua Safran disse ao The Hollywood Report que teve a oportunidade de fazer este novo projeto porque "os astros se alinharam" e que a série seria uma extensão da original. "Oito anos após o site original ter fechado, uma nova geração de adolescentes que frequentam escolas particulares de Nova York são introduzidos à vigilância digital de Gossip Girl". A nova versão vai falar sobre como as redes sociais transformaram o cenário da cidade e, provavelmente, explorar as inúmeras possibilidades digitais dos dias de hoje.

Quem estará no elenco do reboot de Gossip Girl?

A HBO divulgou poucas informações sobre os novos personagens de Gossip Girl. O perfil da série no Instagram publicou os nomes de cada um dos novos estudantes da Constance Billard e St Jude's, junto a uma palavra que os descreve. O elenco da série também deu uma entrevista à revista Dazed, que revelou um pouco mais sobre a personalidade de cada um. Eis o que já sabemos sobre os novos Upper East Siders. Atualizaremos esta matéria com mais confirmações.

Emily Alyn Lind é Audrey Hope: A atriz já participou de Revenge e do filme Doctor Sleep. De acordo com o The Hollywood Report, Aubrey será uma garota que está em um longo relacionamento e começou a se questionar sobre a vida. Emily afirma que sua personagem foi muito bem pensada e declara ser fã de Tavi Gevinson. Sua palavra-chave é graça.

Whitney Peak é Zoya Loft: A filmografia de Withney conta com as séries Legends of Tomorrow, iZombie e O Mundo Sombrio de Sabrina. Na última, ela interpretou Judith, filha gêmea do Father Blackwood, vilão da série. Ela define Zoya como uma garota "cool". No Instagram, a palavra usada para acompanhar sua foto de divulgação foi "perspectiva".

Evan Mock é Akeno Menzies: Aki será o primeiro trabalho de Evan Mock como ator. Ele conta que foi convidado pelo produtor da série, Josh Sanfran, para participar da série. "Ele me disse: 'Olha, nós criamos um personagem e eu tenho visto ele em você nos últimos dois meses, então seria ótimo se você tentasse o papel'". Ele conta que esperou quase um ano para saber o resultado de seu teste. Sua palavra é "inocência".

Jordan Alexander é Julien Calloway: "Julien é poderosa, profunda — muito mais que uma típica garota popular", disse Jordan sobre sua personagem. O Instagram da série descreve a garota como "influente".

Eli Brown é Otto Bergmann IV: Eli é conhecido das produções teen para a TV. Ele participou do reboot de Pretty Little Liars, chamado Perfeccionistas, como um dos protagonistas, e também atuou na série Spin Out, da Netflix. Coincidentemente, ambas foram canceladas após a primeira temporada.

Zion Moreno é Luna La: A atriz de ascendência mexicana chamou a atenção na série Control Z, da Netflix. "Estilo" define sua personagem.

Thomas Doherty é Max Wolfe: Com ares de Chuck Bass, Max Wolfe se resume a "liberdade"

Savannah Smith é Monet de Haan: Também estreante na televisão, Savannah interpreta uma garota que é descrita por seu "poder".

Tavi Gevinson é Kate Keller: Conhecida do universo da moda por causa de seu blog Rookie e revista para adolescentes Rookie Mag, Tavi interpretará a ambiciosa Kate Keller.

Além dos Upper East Siders, os atores Jason Gotay, Johnathan Fernandez e Adam Chanler-Berat também participarão da série.





Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE