Grammy 2024: Taylor Swift e Miley Cyrus são as grandes vencedoras

Taylor aproveitou o palco para anunciar seu novo álbum para abril e Jay-Z fez discurso contundente.


Taylor Swift no palco do Grammy 2024
Foto: Valerie Macon/AFP via Getty Images



Taylor Swift segue um fenômeno: a cantora levou o Grammy 2024 de álbum do ano por Midnights, se tornando a primeira artista a faturar a categoria pela quarta vez, além de conquistar o gramofone de melhor álbum pop vocal na 66ª cerimônia da premiação, que aconteceu na noite deste domingo (04.02), em Los Angeles. Taylor ainda aproveitou os holofotes para anunciar seu novo álbum, The tortured poets department, para 19 de abril.

Miley Cyrus foi outro destaque da noite ao vencer nas categorias de melhor performance solo pop e de gravação do ano, ambas com o megahit “Flowers”. Billie Eilish faturou o Grammy de música do ano com “What was I made for?”, trilha de Barbie. SZA, que liderava em número de indicações, levou o gramofone de melhor música de R&B com “Snooze”. Victoria Monét, que se apresentou no Afropunkbahia, em Salvador, em novembro, foi eleita artista revelação.


Dos prêmios para as apresentações, Dua Lipa abriu a noite, seguida por performance surpresa de Tracey Chapman com Luke Combs. Depois subiram ao palco Billie Eilish e Miley Cyrus, com Oprah Winfrey dançando na plateia. U2 se apresentou do Sphere, em Las Vegas, a primeira casa de shows imersiva do mundo. Stevie Wonder homenageou Tony Bennett, e Annie Lennox, Sinead O’Connor (o jazzista e a cantora morreram no ano passado). O segmento in memoriam, que lembrou Rita Lee e Astrud Gilberto, ainda contou com apresentação de Jon Baptiste. Joni Mitchell, aos 80 anos e com 18 indicações no currículo, se apresentou pela primeira vez na premiação. O nigeriano Burna Boy e Billy Joel, em um retorno aos palcos após 30 anos, fecharam as apresentações.

Jay-Z ganhou o prêmio Dr. Dre de impacto global e, em um dos melhores momentos da noite, fez um discurso contundente, ao lado da filha Blue Ivy, aproveitando para cutucar a Academia pelo fato de Beyoncé, sua esposa, nunca ter ganho o prêmio de álbum do ano, apesar de ter conquistado diversos Grammys. 

Confira aqui todos os vencedores.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes