• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Depois de Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck interpretarem o ricaço Bruce Wayne nas telonas, chegou a vez de Robert Pattinson mostrar sua versão do Homem-Morcego. No novo Batman, que estreia nesta quinta-feira (03.03) nos cinemas, o diretor Matt Reeves (Planeta dos macacos) aposta no realismo e apresenta ao público um herói ainda em construção, cercado por traumas do passado, investigando crimes e tentando fazer justiça em uma Gotham City tomada pela corrupção.

Robert Pattinson e Zoë Kravitz em cena do filmeFoto: Divulgação


Mas um dos destaques do filme é Zoë Kravitz (Big little lies), que dá vida a Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato, sucedendo Michelle Pfeiffer e Halle Berry, que interpretaram a personagem em Batman: O retorno (1992) e Mulher-Gato (2004), respectivamente. Zoë é a terceira Mulher-Gato negra do universo da DC Comics. Além dela e de Halle, a atriz e cantora Eartha Kitt foi a responsável por incorporar detalhes importantes à personagem na série Batman e Robin, dos anos 60.

A filha de Lenny Kravitz também aproveitou o lançamento do filme para confirmar que sua Mulher-Gato é bissexual. Em entrevista ao site Pedestrian.TV, contou que a relação de sua Selina com a personagem Anika já foi romântica. Isso porque em uma cena do longa, Selina, a futura Mulher-Gato, entra em seu apartamento e procura por Anika, se referindo a ela como "baby". Nos quadrinhos, a bissexualidade de Selina foi confirmada em 2015 pela atual roteirista da franquia, Genevieve Valentine.

PUBLICIDADE

Zoë Kravitz como Mulher-Gato e na pré-estreia do filmeFoto: Divulgação e Getty Images


A versão de Matt Reeves dá autonomia e profundidade à personagem de Kravitz – que usou um Oscar de la Renta temático para pré-estreia, com decote em forma de gato –, bem além do papel de mera coadjuvante. O elenco ainda conta com Paul Dano (Sangue negro) no papel do vilão Charada, Colin Farrell (O estranho que nós amamos) como Pinguim e Jeffrey Wright (Westworld) como o comissário James Gordon.

BATMAN - Trailer Principal www.youtube.com

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.